15º

Paraná ganha cinco novos postos de GNV

Combustível será vendido em estabelecimentos de São José dos Pinhais e Ponta Grossa

09/03/09 às 00:00   |  AEN

O número de postos de Gás Natural Veicular (GNV) do Paraná crescerá 20% neste primeiro semestre. Mais cinco estabelecimentos passarão a comercializar o combustível e, juntos, ampliarão o consumo do segmento veicular em 14 mil m³ por dia. Os postos são das bandeiras Ipiranga e BR Distribuidora, que assinaram contrato com a Companhia Paranaense de Gás (Compagas). Três deles estão localizados na cidade de São José dos Pinhais e os demais em Ponta Grossa.

Para o proprietário do Posto Viscondi, Marcelo Pilatti, a decisão em comercializar o gás natural veicular em Ponta Grossa se deu pela inovação. “Com o GNV na cidade esperamos receber mais clientes que apostam neste combustível e trazer vantagens aos nossos consumidores, principalmente quando falamos da economia que o gás pode proporcionar aos motoristas e proprietários de frotas”, afirma Pilatti.

Dos 27 postos de GNV do Paraná, 26 são abastecidos pela rede de gás natural da Compagas (23 em Curitiba, 1 em Campo Largo e 2 em São José dos Pinhais) e um, em Londrina, usa o gás natural liquefeito (GNL) fornecido pela Gás Local. De acordo com o gerente do segmento Industrial, Grandes Clientes e Veicular da Compagas, Justino Pinho, o aumento no número de postos que comercializam o GNV possibilitará um melhor atendimento aos motoristas que possuem veículos convertidos à gás natural. “Além disso, a inclusão de cinco novos postos de GNV contribuirá muito para a expansão do mercado do gás veicular no estado”, afirma.

O GNV chega a ser 60% mais econômico que a gasolina e 50% mais econômico que o álcool. Para utilizá-lo no veículo, o motorista precisa instalar o kit de conversão em oficinas especializadas. Hoje, há mais de 25 mil carros convertidos no Paraná. Em 2008, as vendas da Compagas para esse segmento foram em média 91 mil m³/dia – 10% do total de gás natural distribuído - e, em se tratando de número de clientes, encerrou o ano com 8,3% a mais de postos que em 2007.

Além de novos postos que comercializarão o GNV, a Compagas também prevê que mais 17 empresas das cidades de Ponta Grossa e São José dos Pinhais façam uso do combustível. “Estamos contatando empresas localizadas próximas à rede de distribuição e mostrando aos seus responsáveis os principais benefícios e vantagens do gás natural. Nossa intenção é aumentar o número de clientes industriais e difundir a cultura deste combustível no estado”, diz Pinho.

Publicidade
60 Comentários
  • EDSON MOTA 27/12/13 às 23:13
    QUERO SABER SE MARINGA PARANA TEM ALGUM LUGAR PARA ABASTECER COM GAS NATURAL...QUEM SOUBER MANDE SMS RESPOSTA NO MEU CELULAR POR FAVOR 44 9857 3494 EDSON .. FICAREI AGRADECIDO!
  • bruno 02/12/13 às 03:34
    aatenção guarapuava não tem posto GNV, uma cidade mal desenvolvida que nem shopping nao tem. quem vai de curitiba para o leste do parana (foz, cascavel) PRIMEIRO ABASTEÇA EM PONTA GROSSA NO GNV , DE PREFERENCIA VA NA GASOLINA ATE CASCAVEL
  • denis 28/11/13 às 13:08
    gostaria de saber quantos postos de gnv tem daqui de curitiba até foz do iguaçu, com urgência estamos viajando na próxima semana.
  • moises f camargo 29/10/13 às 17:34
    gostaria de seber quantos posto tem compo largo ate campo morao
  • Liana Lascoski 15/10/13 às 12:07
    Boa tarde! gostaria de saber quantos postos com gnv tem de Curitiba até Foz do iguaçu e quantos KM dá de um p/ outro. obrigada
  • MOACIR LAZARINI 09/09/13 às 21:29
    GOSTARIA DE SABER SE TEM POSTOS COM GNV EM CAMPO LARGO, GUARAPUAVA, CHOPINZINHO, DOISVIZINHOS E REALEZA TODAS NO PARANA OBRIGADO.
  • josimar 14/07/13 às 22:45
    Boa noite, gostaria de saber se a cidade de Maringa tem algum posto que abastece a Gaz? Obrigado
  • eduarda 18/05/13 às 15:47
    em pato branco parana tem gnv
  • walter 19/03/13 às 09:22
    quero saber de guarapuava a foz onde encontro gnv
  • anderson 22/01/13 às 11:27
    ola, precizo saber se tem gnv em guarapuava, cascavel e foz,
  • Fábio 09/01/13 às 20:53
    E em Cascavel, quando teremos um posto que comercialize o GNV???
  • Wilson 22/12/12 às 21:25
    Guarapuava, cidade com mais de 120.000 habitantes e não tem um posto GNV, é uma vergonha!!!!!!!!!!! .
  • luiz alberto 30/11/12 às 11:46
    desconheço que haja posto com GNV em algum posto no oeste do paraná.
  • cristiano melo 16/11/12 às 20:40
    quando vai chegar um posto de gnv em guarapuava?
  • ataides zarur 28/09/12 às 16:25
    gostaria de saber se tem postos gnv em guarapuava?
  • ricardo martins cardoso 15/09/12 às 23:08
    quando chegará gnv em maringá?
  • urias sanches cardoso 13/08/12 às 18:23
    quando chega posto gnv em maringá ? como estão as negociações?
  • emerson 08/06/12 às 15:57
    gostaria de saber se tem alguma previsão para intalação de um posto de gnv em guarapuava?
  • Stefanie 07/06/12 às 20:40
    Quero saber se tem posto com GNV em Guarapuava e Foz do Iguaçu?
  • Anderson 27/05/12 às 20:17
    Gostaria de saber se há posto com gnv entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu?
  • edson luiz teté 08/05/12 às 08:46
    Quantos postos com gnv tem de araquari sc até foz do iquaçu pr.
  • edson luiz teté 07/05/12 às 16:49
    gostaria de saber quantos posto gnv tem de araquari sc até foz do iquaçu pr.
  • Francismar 09/03/12 às 12:38
    Por favor, gostaria de saber se em Gurapuava tem postos com gnv.
  • SILVANO 07/02/12 às 14:06
    EU QUERO SABER QUANDO VAI TER GAS VEICULAR EM MARINGA
  • Sonia 29/12/11 às 09:28
    Bom Dia!
    Gostaria de saber onde abastecer GNV nos nossos carro no estado do Parana; porque estamos indo de Araquari Sc a Cascavel Pr em 2 carros , nos temos bastante postos aqui , e vcs pode nos ajudar informando onde abastecer porque nâo conhecemos o estado PR
    Grato : Sergio Duarte
  • paulo 22/12/11 às 10:28
    O PARANA E UMA VERGONHA, ENQUANTO SANTA CATARINA TEM 135 POSTOS NOS TEMOS APENAS 27 SENDO QUE 24 SAO NA REGIAO METROPOLITANA DE CURITIBA
  • vera lucia de souza 29/11/11 às 21:23
    Por favor gostaria de sabe se na rota de jundiaí sp para foz do iguaçu pr quantos postos de gnv tem nesta rota!!!
  • valmor 28/11/11 às 22:44
    ainda nao recebi a resposta da minha pergunta ...tem posto de gnv em cascavel e regiao ou quando vai chegar?
  • Thalita 27/11/11 às 12:10
    Eu gostaria de saber se tem (ou vai ter) Postos de GNV em Irati-Pr, se ter gostaria que me avisem, pois vou em bora pra Irati e temos carro com o Gas.
    Obrigada.
  • Sebastião Araujo 23/11/11 às 00:50
    Gostaria de saber onde abastecer GNV no trecho Curitiba pra Foz do Iguaçu.....se possivel enviar uma relação de Postos...Obrigado
  • Anderson 14/11/11 às 20:01
    Gostaria de saber se tem gnv na região de Foz do Iguaçu? Obrigado!
  • luiz carlos ribeiro de liz 14/11/11 às 14:27
    boa tarde gostaria de saber, vou sair curitibanos a foz do iguaçu onde os posto de gnv eu posso abastecer naquele rota que vou se for possivel os senhores pode me orientar fico muito grato pode mandar por meu imail obrigado luiz
  • valmor 09/11/11 às 17:44
    gostaria de saber qual o posto de gnv mais proximo de cascavel
  • Ary 05/11/11 às 20:37
    Gostaria de saber se tem gnv em Guarapuava,cascavel e Foz do Iguaçu
  • Erivaldo 01/10/11 às 08:36
    Gostaria de saber se em Cascavel tem posto que abasteça GNV
  • Antonio Carlos Tavares 18/09/11 às 17:51
    p/ foz doiguaçu tem posto GNV
  • ademir 13/09/11 às 12:38
    gostari de saber se em guarapuava tem gnv obrigado.
  • Evaldo Ronchi 03/09/11 às 23:02
    Qual o posto que abastece com GNV mais prosimo de Cascavel?
  • cristhofer 30/08/11 às 15:45
    tem posto de gnv em casavel?,e se nao tiver tem previsao de quando vai ter gnv????
  • marcia 15/08/11 às 14:23
    estou vendo que muitas pessoas tem dificuldades em saber a onde tem postos com gnv na regiao de cascavel e foz do iguaçú, será que é muito dificil pra voces responderem se tem ou não? ou qual local mais próximos destas cidades tem???? obrigado
  • Juarez Ferreira 01/08/11 às 22:11
    gostaria de saber se tem postos gnv em cascavel
  • wilson 26/07/11 às 11:34
    gostaria de saber se existe algum posto entre guarapuava e foz do iguaçu que abastece gnv.
  • André Trevisan 11/07/11 às 17:42
    olá gostaria de saber quala previsão para ter gas em Irati,
  • ivan 11/07/11 às 08:25
    por favor podem me dizer onde tem gnv até cascavel? grato
  • elizangela 07/07/11 às 16:50
    gostaria de saber se existe gnv , em cascavel ou localidade prox. obrigada aguardo..
  • João Carlos M.Schwarz 01/07/11 às 13:38
    Gostaria de saber se tem gnv em Guarapuava,cascavel e Foz do Iguaçu
  • Gilmar Vieira 28/06/11 às 13:33
    Moro em Curitiba e viajarei até Foz do Iguaçú, gostaria de saber se nesse trecho há algum posto gnv, obrigado.
  • Helen 16/06/11 às 22:40
    ola gostaria de saber c de curitiba a foz do iguaçu tem postos com gnv?

    obrigada
  • marcelo 13/06/11 às 17:51
    temos gnv em cascavel,guarapuava ou foz do iguacu?????obrigado
  • marcelo petroski 12/05/11 às 03:48
    eu gostaria de saber se o posto gnv de ponta grossa ja esta atuando na região e se a gnv vai instalar postos em irati e todo o interior do parana e quando esses postos estaram atuando se for possivel me informar em meu email obrigado.
  • renata 01/02/11 às 14:27
    Gostaria de saber se em cascavel ou foz do iguaçu tem postos com gnv ,obrigada .
  • jaison 19/01/11 às 15:44
    Quero ir de lages sc a foz do iguaçu quero saber nesta rota se possui GNV ou se ainda nao tem .obrigado
  • orcicio 17/01/11 às 10:10
    gostaria de saber se maringa e apucarana terão este beneficio , e quando ?
  • beti grandi 21/12/10 às 17:22
    quero ir d torres ao paraguai qo saber ate onde encontro posto com gnv. obg
  • marcelino putrique 08/12/10 às 17:53
    peso favor me enforma por emeil sobre gnv nesta linha entre ponta grosa e foz do iguasu pr
  • RONE MARQUES 29/09/10 às 15:54
    Gostaria de Saber se terá algum posto de combustivel aqui em toledo ou cascavel que forneça o gnv ?
  • Ricardo 17/08/10 às 15:54
    Gostaria de Saber se terá algum posto de combustivel aqui em toledo ou cascavel que forneça o gnv ?
  • marcelino p putrique 25/07/10 às 09:19
    eu marcelino quero saber se vamos ter gnv en cascavel e foz do iguasu