Divulgação/Coritiba – O meia Jean Carlos

O Coritiba confirmou nessa segunda-feira (dia 2) a contratação do meia Jean Carlos, por empréstimo. Ele fica no clube até o final da Série B. Aos 26 anos, o jogador estava no Novorizontino. Disputou 12 jogos no Paulistão, marcou um gol e fez uma assistência. Foi elogiado pelos arremates de média distância. Foi o jogador da equipe com mais finalizações, com média de 2,5 por jogo (1,1 certas e 1,4 erradas).

Em 2017, defendeu o Goiás na Série B. Atuou em 15 rodadas (apenas quatro como titular). Fez um gol e duas assistências.

Jean Carlos atua centralizado ou como extremo (meia ofensivo pelo lado do campo). Revelado no Palmeiras, jogou no São Bernardo, no Vila Nova e no Goiás. Chegou a disputou três jogos pelo São Paulo em 2016. 

“Eu estou muito feliz pela oportunidade de vestir a camisa do Coritiba. Espero que seja um ano abençoado e que a gente consiga alcançar nossos objetivos. Se eu pudesse já estreava agora. Mas, espero que façamos um bom brasileiro”, disse o jogador, em entrevista à TV Coxa. “Eu sou um meia mais armador, muitas vezes prefiro dar o passe que fazer o gol. Gosto de correr o campo todo e deixar meus companheiros em condição boa pra fazer o gol e também sei marcar”, declarou.