José Augusto Formighieri e Rodrigo Formighieri, empresários da Formigheri Pisos e Decks, estiveram recentemente em São Paulo, onde visitaram a loja da Indusparquet, marca parceira que está no portfólio de produtos da loja, em Curitiba. Na ocasião pai e filho foram recebidos pela diretora de marketing da Indusparquet, Fernanda Baggio Saez, e José Roberto Baggio, sócio-proprietário da Indusparquet.

Balanço 1

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Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina, explica que a tecnologia LED é cada vez mais reconhecida, pelos diversos nichos de mercado, como a com melhor relação custo-benefício para soluções em mídias e iluminação. A companhia, subsidiária da marca chinesa de mesmo nome, vem apostando cada vez mais no nicho broadcasting, que engloba as emissoras de televisão, cuja demanda por displays mais modernos só cresce. O empresário destaca que o processo de profissionalização e modernização dos programas de televisão – segmento no qual o Brasil é internacionalmente reconhecido – exige, também, um avanço dos produtos e serviços envolvidos. “Até então, muitas empresas de tevê dispunham de um técnico, ou representante técnico, que adquiria um mix de produtos no mercado varejista local. Hoje, as grandes emissoras buscam soluções ligadas ao que há de mais moderno surgindo da pesquisa, desenvolvimento e inovação nessa área. E, como muitos desses projetos são realizados de forma customizada, a aproximação entre fabricante e cliente final acaba sendo natural”.

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Hélio Alves Garcia, diretor executivo da Sooro, empresa que nasceu em 2001 a partir de uma oportunidade de negócio enxergada por seus fundadores William da Silva e Esméria Engels na cidade de Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná, comenta que a companhia não para de crescer e investir em novos produtos. Já reconhecida nacionalmente pela produção de concentrado de soro do leite, a empresa iniciou em 2008 um projeto ambicioso para se tornar a primeira fabricante nacional do famoso whey protein; e isso aconteceu já em 2011, com a instalação da primeira torre de secagem (Spray Dryer) e o lançamento no mercado do WPC (Whey Protein Concentrate) com 35% de proteínas. Porém, para este ano, a ambição é ainda maior: produzir o WPC com concentrações superiores de proteínas (80%) na versão “instantâneo”. Entre a análise inicial do projeto e a conclusão da obra necessária  foram cerca de dois anos, com investimento de aproximadamente 35 milhões.