Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul, como inovação e intuito de tornar a experiência dos hóspedes cada vez mais local e personalizada, anunciou que a rede Mercure de hotéis fará mudanças em seu serviço de quarto: os cardápios passam a contar com opções inspiradas na gastronomia de cada região, além de identificar mais facilmente pratos saudáveis e disponíveis 24 horas. Até o final de junho todos os hotéis estarão com o novo conceito implantado.

“Desde 2013, os hotéis Mercure têm aprimorado diversos serviços dentro de um novo posicionamento global da marca. Por se tratar de hotéis que refletem características de cada região onde estão inseridos, cada vez mais buscamos apresentar consistência por meio da experiência do cliente enquanto ele está hospedado conosco”, comenta o executivo, diretor geral de operações marcas Luxo, Upscale e Midscale Accor América do Sul, futuro CEO Accor América do Sul.

O cardápio é composto por um mix de pratos padronizados, como os universais – aqueles encontrados em todos os hotéis da rede –, somando-se a receitas exclusivas dos chefs Mercure e às opções regionais, inspiradas na gastronomia brasileira. Para facilitar na hora da escolha, as refeições são classificadas em categorias: as entradas são apresentadas como “Bem começar”; caldos e sopas estão no “Para aquecer”; “Lanches com estilo” é a divisão para sanduíches; massas e risotos estão como “Massas e algo mais”; “Sabores principais” apresenta os pratos para almoço e jantar; e, por último, as sobremesas estão como “Delícias sob medida”. Além disso, os pratos contam com identificação por meio de selos de fácil visualização: ‘saudável’, ‘produto regional’ e ‘disponível 24H’.

“O serviço de room service é parte fundamental dentro de um hotel de categoria intermediária, onde recebemos um público bastante diversificado, mas também proveniente do turismo de negócios. Esse cliente muitas vezes não tem tempo de deixar o hotel para vivenciar a gastronomia local. Isso traz a experiência da cidade para dentro do quarto, tornando a viagem do hóspede mais enriquecedora”, completa o executivo.

A prestação desse serviço também passou por uma modernização. Todos os colaboradores da área de Alimentos & Bebidas, desde a cozinha até o maitre, foram treinados para garantir qualidade, satisfação, pontualidade e eficiência no atendimento, cumprindo assim com 100% de todos os padrões e procedimentos exigidos.

 

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