Felipe-Zullino

Crédito com garantia facilita investimento em qualificação profissional

25 abril, 2017 às 18:04  |  por Maximilian Santos

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Ter fluência em idiomas, conhecimento específico ou mesmo estar em sintonia com novas tendências por meio de cursos de atuação na própria área de atuação fazem toda a diferença na hora de pleitear uma vaga ou alçar degraus profissionais mais altos. É consenso a ideia de que investir na carreira é sempre um bom negócio, mas muitas vezes exige um estudo preliminar antes de ocupar um assento na sala de aula: checar se os custos dessa formação cabem no bolso.

Há opções de financiamento estudantil para cursos de graduação vantajosas, mas se a necessidade é fazer um curso de  idiomas, extensão ou pós-graduação, especialmente aqueles fora do país, raras são as opções que oferecem flexibilidade para o pagamento, restando quitar à vista ou em poucas parcelas.  Uma solução oportuna para quem busca investir em qualificação profissional sem pressionar o orçamento familiar é a do crédito com garantia. Esse tipo de empréstimo permite que quem tem uma casa ou carro possa usar esses bens ao seu favor para acessar taxas de juros mais baixas e prazos mais longos, tornando cursos como MBAs, especialização, de idiomas ou mesmo um intercâmbio mais acessíveis, com juros cerca de 5 vezes mais baixos que um empréstimo pessoal comum.

Na Creditas, plataforma digital de empréstimos, é possível acessar taxas a partir de 1,89% ao mês no caso do crédito com garantia de veículo e parcelar em até cinco anos. Os empréstimos vão de R$ 2 mil até 80% do valor do carro pela tabela FIPE. Se a necessidade de investimento for maior, o empréstimo com garantia de imóvel pode se uma boa alternativa, com tíquetes a partir de R$ 30 mil, de acordo com o limite de 50% do valor do imóvel. A taxa de juros começa em 1,15% ao mês e os prazos podem chegar a 20 anos.

“Acreditamos que todo profissional deveria ter o direito de investir na sua carreira sem ter que sacrificar a saúde financeira com o pagamento de juros altos em créditos de curto prazo. O empréstimo com garantia se mostra uma alternativa eficiente para esse tipo de demanda, oferecendo condições adequadas para financiar investimentos que darão suporte ao crescimento profissional sem criar uma pressão no orçamento”, afirma Felipe Zullino, sócio e diretor de Desenvolvimento de Negócios da Creditas.

Como funciona - Diferente do processo de análise de crédito dos bancos convencionais para liberar um crédito com garantia, onde apresentação da papelada acontece antes do interessado saber se está apto ou não a obter o empréstimo, no site da Creditas (www.creditas.com.br) em apenas três passos rápidos com informações básicas de identificação, valor e tipo de empréstimo já é possível saber se o interessado está pré-qualificado para tomar esse tipo de empréstimo. Passada essa etapa, a aprovação, apresentação de documentos e liberação acontece toda de forma digital, sempre com o suporte de consultores para esclarecer o passo a passo e eventuais dúvidas sobre o crédito com garantia. A vistoria do bem é toda providenciada pela Creditas, que envia até o local um auditor independente, para validar as informações  sobre o carro ou imóvel. Na plataforma, o cliente além de fugir da burocracia, aumenta as chances de ter o crédito aprovado, com solicitações feitas eletronicamente a mais de dez instituições financeiras parceiras e liberação do dinheiro na conta a partir de 48 horas em operações mais simples de crédito com garantia de veículo.

Sobre Creditas - A Creditas (ex-BankFacil) é uma plataforma digital de crédito focada em produtos com garantia, que tem como sua missão reduzir os elevados gastos com juros no Brasil. Baseada em São Paulo, a Creditas, conta com 140 colaboradores, usando tecnologia e inteligência de dados para gerar eficiência e reinventar a experiência do tomador de crédito. Seu modelo híbrido de financiamento permite originar empréstimos com garantia de imóvel ou de automóvel com recursos tanto de investidores institucionais quanto de instituições financeiras. Além de empréstimos com garantia, a empresa também atua no segmento de financiamento de automóveis no mercado C2C. Creditas tem o suporte dos fundos de venture capital Redpoint eVentures, Kaszek Ventures, Quona Capital, QED Investors, IFC (braço de investimentos do Banco Mundial) e Naspers Fintech.

 

 

Editado por Caroline Rissio.
Crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>