João Carvalho, diretor geral da Hands, maior mobile ad network premium da América Latina, alcançou a marca de 1 bilhão de impressões publicitárias mensais em sua rede, formada por mais de 80 grandes publishers nacionais como Terra, iG, Abril, Lance, Estadão, Grupo ATarde, Band, SBT, RedeTV!, InfoMoney, Olhar Digital, Oi, Catraca Livre, Zero Hora, GrupoRBS dentre outros.

Além do grande inventário, com foco em alcance e cobertura dentro do mundo mobile, a Hands oferece ao mercado um mix de tecnologias, serviços e produtos que permite aos anunciantes impactar seus potenciais clientes através de segmentações exclusivas e com formatos especiais.

“Para se comunicar com o consumidor móvel de hoje é preciso entender um pouco mais sobre o seu perfil e behavior mobile, qual tipo de aparelho utiliza, se sua conta possui ou não plano de dados, quais serviços e conteúdos ele consome, quais aplicativos utiliza e em que momentos, qual melhor forma de impactá-lo etc., para definir a estratégia mais adequada”, explica o executivo, que este ano assumiu a presidência do Comitê Mobile do IAB Brasil.

Do lado dos publishers, existe uma busca constante por entender qual a melhor forma de segmentar e impactar sua audiência via celulares e tablets. O percentual de acessos móvel tem crescido muito, e já passa de 50% para vários deles. Como os hábitos de navegação e de consumo são diferentes no mobile, se a estratégia não for pensada considerando essas variáveis, a campanha pode não entregar o desempenho possível ou desejável. “Como parceiro dos publishers na concepção dos produtos e de espaços publicitários, conseguimos habilitá-los para que possam explorar todo o potencial do canal” complementa Carvalho.

 

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