Cristina Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, anunciou hoje ao mercado que a partir de 14 de abril a marca GVT passa a se chamar Vivo. Com isso, unem-se a marca que oferece a maior cobertura internet móvel com a que possui a melhor banda larga do Brasil. A que investe em tecnologia e inovação com aquela que oferece excelência em atendimento. A marca líder em velocidade e clientes 4G com a primeira a oferecer canais em HD a todos os clientes. Desde maio de 2015 as empresas já atuam para aumentar os padrões de qualidade, serviços e benefícios exclusivos aos clientes.

Assim, a partir de 14 de abril essa nova Vivo, ainda mais completa, passa a oferecer todas as conexões, em todo o País, nos segmentos móvel, fixo, de internet, TV e serviços digitais, para Pessoa Física e Jurídica.“Nosso objetivo é unir o melhor dos 2 mundos – Vivo e GVT – e, neste momento, manter os clientes tranquilos, cientes dos benefícios gerados com a união entre as empresas e certos de que o processo todo vem sendo pautado pela transparência e respeito ao consumidor”, comenta a executiva.

A comunicação da união das marcas e operações foi dividida em duas etapas: uma fase informativa (entre fevereiro e 14 de abril de 2016) e outra fase posicional (a partir de 14 de abril de 2016). A primeira etapa da campanha teve início em fevereiro com o objetivo de tranquilizar e informar o cliente sobre a união entre as duas empresas, destacando os novos benefícios e os próximos passos do processo.

Entre as comunicações realizadas estão: mensagem do presidente, informativo junto às faturas, mensagem online do presidente nas redes sociais e portais das empresas, além de campanha estrelada pelos próprios colaboradores das organizações para que os clientes enviem suas dúvidas pelo Facebook e Twitter, com a hashtag #QueroSaber. Por meio de ferramentas de interação e do Serviço de Atendimento ao Consumidor as questões são respondidas no mesmo ambiente que foram publicadas.

Ainda na fase informativa, a partir de 02 de abril, serão iniciadas as veiculações de filme para TV, spot de rádio, mídia impressa e Out Of Home, nos municípios onde a GVT tem atuação. Toda esta fase da comunicação é assinada pela agência DPZ&T.

Segundo Marcello Barcelos, diretor de Criação da DPZ&T, para a comunicação, era importante garantir tranquilidade à base de clientes da GVT e, ao mesmo tempo, gerar expectativa em relação aos benefícios que a união com a Vivo traz. “Quando a entrega GVT encontra a liderança da Vivo o resultado é uma soma muito maior do que as partes. O desafio foi encontrar esse tom, de que vem muitas vantagens por aí”, comenta.

A etapa posicional da comunicação terá início em 14 de abril, com estreia de filme em rede nacional. Com estratégia 360°, serão contempladas também peças em TV, internet, impressa, Out of Home, além de ações com empresas parceiras.

 

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