Uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (21), terminou ruim para três rapazes que invadiram um condomínio de luxo para praticar um assalto. O condomínio de luxo localizado no bairro Bom Retiro conta com muros altos e vigilância, porém mesmo assim eles conseguiram entrar pelos fundos e invadir uma residência. Eles foram até uma das casas e renderam toda a família.
Um vizinho conseguiu ligar para a polícia que chegou rápido. Na chegada dos policiais da RONE os suspeitos atiraram e atingiram o braço de um soldado. Houve uma intensa troca de tiros e o trio levou a pior sendo baleado. Os três estavam armados com revólveres calibre 38 e até o momento não foram identificados.
Os reféns foram liberados sem ferimentos.
O soldado baleado no braço foi encaminhado ao Hospital Evangélico sem risco de morte. O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini esteve durante a noite visitando o policial baleado e informou que o mesmo continuará internado nas próximas horas em observação e não corre risco de morte. Francischini ainda exaltou o trabalho dos policiais do BOPE e 12° Batalhão que conseguiram resgatar os reféns da residência ilesos.
Atrás do condomínio foi encontrado um veículo chevette utilizado pelo trio para chegar até a residência.