Três homens em um Gol de cor amarela tentaram fugir da abordagem de equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), mas com apoio de uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o trio foi localizado no bairro Bacacheri, na tarde desta quinta-feira (09). Um dos suspeitos era foragido da justiça e foi apreendido um revólver calibre 38.

Um policial militar avistou o trio se comportando de maneira suspeita e passou a acompanhá-lo, repassando as informações para uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do BOPE, que iniciou o acompanhamento tático, porém o carro suspeito se distanciou e fugiu.

“A aeronave retornava de Piraquara para a base no Bacacheri quando um dos tripulantes avistou o Gol amarelo fugindo das viaturas do BOPE. Foi iniciado o acompanhamento aéreo e passamos as coordenadas ao Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), que repassou as equipes em terra, culminando na abordagem ao trio fugitivo”, contou o tenente do BPMOA, João Paulo de Toledo Lazaroto.

O comandante da RONE, capitão Sérgio Augusto Silva, que participou da ocorrência, conta que as viaturas cercaram a área e abordaram os três homens de 19, 25 e 27 anos. “Um deles era foragido da justiça e um revólver foi localizado dentro do carro. Todos foram levados ao 5º Distrito Policial, para os procedimentos cabíveis”, disse.

Para ele, o apoio aéreo foi fundamental na localização dos suspeitos, pois pode orientar as equipes em terra nas ocorrências. “A atuação conjunta da aeronave com as equipes no solo durante o atendimento de ocorrências permite que as respostas sejam mais rápidas e eficazes, colaborando para a segurança pública do estado do Paraná”, afirmou o capitão Sérgio.

Veja o vídeo: