Dois homens mataram um policial militar na noite desta quinta-feira (13), durante um assalto a um posto de combustível em São José dos Pinhais. A situação aconteceu quando a dupla entrou na conveniência de um posto localizado na Rua Alameda Arpo, bem próximo do quartel do 17° Batalhão, e deu voz de assalto. Eles levaram o dinheiro e alguns produtos da loja. Em seguida saíram do estabelecimento a pé.
O soldado do serviço reservado do 17° Batalhão Leandro Souza Ferst havia acabado de sair do quartel e parou o seu veículo para abastecer. Ao perceber a ação dos marginais correu atrás deles. Em seguida houve uma intensa troca de tiros e o policial foi baleado no braço e no peito.

Socorristas do Siate e o médico foram até o local e prestaram socorro ao policial que no momento do atendimento já estava em choque devido a uma hemorragia interna. Ele foi encaminhado rapidamente ao Hospital de São José, onde foi constatado que o disparo no peito desceu e atingiu o fígado. Leandro passou por uma cirurgia e logo em seguida não resistiu e morreu.

Um dos suspeitos pode ter sido baleado já que no caminho que eles fizeram fugindo a pé foi encontrado um rastro de sangue.
Durante toda a noite e madrugada um grande cerco policial foi montado atrás da dupla, porém até o momento eles não foram localizados. As imagens do circuito de câmeras do posto deve ajudar a polícia a encontrá-los.

Veja o vídeo da ação dos marginais: