Seis ônibus com empresários e comerciantes dos municípios de Concórdia, Peritiba, Piratuba, Ipira, Joaçaba e Herval do Oeste foram assaltados no início da noite deste domingo (4) na BR-476 entre São Mateus do Sul e Lapa.
O fato foi registrado por volta das 19h deste domingo. Os bandidos fizeram um bloqueio da rodovia com cones. Eles se passaram por funcionários que faziam manutenção do asfalto. Os motoristas pararam e os bandidos invadiram os coletivos que estavam com escolta privada de uma empresa de Concórdia.
Os ônibus foram levados para uma via no interior e as vítimas colocadas nos bagageiros.
Houve troca de tiros e um motorista de coletivo teria sido baleado. Há informações preliminares de que seguranças também teriam ficado feridos.

Em um dos ônibus estava um policial militar de Piratuba e a esposa de outro PM da mesma cidade. Os veículos estariam em comboio seguindo para fazer compras em São Paulo. Um ônibus ainda estaria desaparecido.
Uma empresária de Herval d’ Oeste foi espancada pelos bandidos e precisou ser hospitalizada. As informações dão conta de que a polícia teria sido avisada antes do ataque dos criminosos e chegado antes da fuga do bando, dando início a um novo confronto.
Em seguida eles fugiram em um Vectra escuro, um Cobalt escuro e um Peugeot preto, em direção à região de Campo do Tenente. Testemunhas disseram que os assaltantes agiram com muita violência.