Rede News 24 Horas

Rede News 24 Horas

O tenente da Polícia Militar Ricardo Taborda morreu atropelado por assaltantes na noite desta segunda-feira (2), no Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os dois assaltantes roubaram um pouco antes uma caminhonete e todo o dinheiro de uma distribuidora de bebidas em Fazenda Rio Grande, na Grande Curitiba.

A Polícia Militar foi acionada. Durante a fuga pelo Contorno Sul, o tentente Taborda deu voz de abordagem aos suspeitos quando um caminhão bloqueou a písta. Os assaltantes então aceleraram o carro e atropelaram o policial, que morreu no local após tentativas de socorristas do Corpo de Bombeiros.

Após o atropelamento, o carro caiu em uma ribanceira, atravessou a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, e acabou batendo em uma árvore. A dupla de assaltantes abandonou o carro no local e fugiu para um matagal.

Assaltantes mortos

Depois de um cerco que durou 15 horas, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) mataram a tiros na manhã desta terça (3) os dois assaltantes que atropelaram o tenente da PM Ricardo Ribas, 27 anos, na noite de segunda (2). Eles foram mortos na fábrica da Bosh, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), onde estavam escondidos, em confronto com o Bope.

Nas buscas dos dois assaltantes até um helicoptero foi usado. Os assaltantes foram atingidos após atirarem contra os policiais, segundo informações da PM.

tenente

Luto oficial

A Polícia Militar decretou luto oficial devido a morte do tenente Taborda. “Neste momento de profunda dor em que perdemos o tenente Taborda, morto em frente de batalha na defesa da nossa sociedade, nos solidarizamos com a sua família e honramos a sua vida dedicada à Polícia Militar do Estado do Paraná. Que essa morte não seja em vão e que a memória deste heroi inspire o real valor do árduo serviço da Polícia Militar”, disse o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato.

O tenente Taborda estava há 4 anos na Polícia Militar e dois no 23º Batalhão. Era um oficial dedicado e bem quisto em sua unidade. Diante da tragédia, o Comando da PM decretou luto oficial por três dias. O velório ocorre no Cemitério Municipal de Araucária (R. Major Sezino Pereira de Souza, nº 289 – Centro) e às 16h30 está previsto o sepultamento no Cemitério Municipal Jardim Independência (Av. Independência, nº 1213 – Porto Laranjeiras, Araucária).