Confusão e depredação marcam caminho dos torcedores para verem o Atletiba até o Couto

4 fevereiro, 2018 às 13:05  |  por Redação Bem Paraná

As confusões entre torcedores do Atlético Paranaense e o Coritiba começaram cedo. O saldo da confusão até o começo da tarde era de um ônibus depredado e um rapaz foi preso. Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Social, alguns torcedores saíram bem cedo para irem até o Couto Pereira e, no caminho, começaram a promover uma quebradeira geral.

Pela manhã houve princípio de tumulto em quatro terminais de Curitiba: Santa Felicidade, Capão Raso, Pinheirinho e Cabral. Bagunça de torcedores controlada pela Guarda Municipal.  A partir das 15h a Guarda Municipal foi deslocada para os terminais do Cabral, Centenário e Sítio Cercado. Também faz rondas desde a praça do Japão até o terminal do Cabral em todo o entorno, pelas ruas adjacentes.

Por volta das 9 horas, na Rua João Dembinski (região da Vila Sandra), a Guarda Municipal precisou efetuar 5 disparos com munição não letal para dispersar a confusão causada pelos torcedores que estavam dentro do ônibus da linha Interbairros IV. O veículo foi levado até a Central de Flagrantes. Um homem que causou danos ao ônibus foi detido.

Às 16h45, três homens foram levados para a Central de Flagrantes. Eles surfavam na linha Boqueirão, entraram no veículo pelo alçapão, assustaram os passageiros e quebraram a porta do ônibus. Eles portavam substância psicotrópica.

Além das ocorrências relacionadas aos torcedores, por volta de 12h05, o cobrador de um ônibus da Linha Turismo foi assaltado, quando o ônibus parou na Unilivre. Os bandidos levaram dinheiro e bilhetes da Linha. Os passageiros, que estavam na parte superior do veículo, só souberam da ocorrência quando o motorista solicitou o desembarque para que ele pudesse fazer o Boletim de Ocorrência. Os passageiros embarcaram noutro ônibus. Até o momento, não é possível confirmar o valor que foi levado.

Além destas duas situações, outra confusão também teria sido registrada no Tatuquara, na BR-116, perto do Ceasa. O ônibus em que estavam os torcedores do Atlético Paranaense foi invadido por um grupo rival. O coletivo teria sido apedrejado e pelo menos uma pessoa se machucou.

Foto. Rede News 24 Horas

atletiba

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>