Foto: Divulgação/PM-PR

Foto: Divulgação/PM-PR

“Estava em um grupo de uma rede social e visualizei um pedido de ajuda, no qual uma mulher solicitava doações de comida e fraldas para os filhos. Ela parecia desesperada e fiquei comovido, quis ajudar”. Foi assim que o soldado Thiago Marcondes Borgo, através de uma boa ação, conseguiu arrecadar alimentos que foram doados à uma família moradora do Residencial 2000 em Guarapuava (PR). O PM integra o 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), e contou com o apoio de colegas de farda para fazer a campanha.

O policial militar teve conhecimento da situação no período da tarde do dia 22 de junho e repassou para seus colegas de farda, que integram o grupo de um aplicativo de celular. “Expliquei o caso para eles e no dia seguinte cada um ajudou da maneira que podia, uns deram quantia em dinheiro, que conseguimos comprar cestas básicas, e outros doaram remédios. Juntamos tudo e fomos até a casa da família fazer a doação”, explica o soldado Borgo.

De acordo com o militar estadual não foi preciso muito tempo para perceber as necessidades que a família estava passando. “Eles moram numa região sem muitas condições, não tem asfalto, a casinha é bem simples e todos estavam com pouca roupa, mesmo com o frio que fazia. Não tem como não ficar sensibilizado com a situação. A mulher nos explicou que o marido estava trabalhando, mas não recebia há algum tempo. Foi gratificante poder ajudar. O que fica é o sentimento de felicidade em fazer o bem”, finaliza o soldado Borgo.