A Delegacia de Homicídios de Cascavel elucidou um crime contra a vida de Luana Valéria dos Santos Franco, 21 anos, que repercutiu nacionalmente, por conta de imagens da execução divulgadas em redes sociais. Um rapaz de 21 anos, identificado como suspeito pelo crime, foi preso na última semana, em sua residência no bairro Cataratas.

O fato aconteceu no dia 13 de novembro de 2016, quando o rapaz foi até a residência de Luana, na região Central de Cascavel, e após tentar sufocá-la usou uma faca de cozinha para golpeá-la até a morte.

Na delegacia, o suspeito tentou negar qualquer relação com o crime, porém após ser confrontado com base em provas testemunhais e periciais, ele confessou o crime e detalhou toda ação. Alegou que o motivo do crime teria sido em razão de uma dívida por drogas. Disse ainda que filmou e veiculou na internet para que todos soubessem o que acontece com quem o rouba.

De acordo com a delegada-titular da especializada, Mariana Antonieta Manso Vieira, durante as investigações, que duraram dois meses, a equipe constatou que o suspeito não agiu sozinho. “Um outro rapaz de 23 anos, já identificado pela polícia, esteve com o suspeito em todo momento – inclusive filmando e narrando toda a ação criminosa. Agora trabalhamos com o intuito de localizá-lo e responsabilizá-lo”, finaliza a delegada.

O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado e está preso no Setor de Carceragem temporária na 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, onde aguarda à disposição da Justiça.