Requião entra com Adin contra diplomas Vizivali

30 junho, 2009 às 14:27  |  por Abraão Benício

Cerca de 35 mil professores, que concluíram o Programa de Capacitação para Docentes da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), devem ser prejudicados por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ajuizada pelo governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), no Supremo Tribunal Federal (STF), questionando a lei estadual que garante o registro dos diplomas aos participantes do Programa.

A lei 16.109/2009, de autoria do deputado Péricles de Mello (PT), promulgada pela Assembleia Legislativa, determina que os diplomas sejam registrados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Universidade Estadual do Centro do Paraná (Unicentro). A lei foi publicada no Diário Oficial Executivo do Estado no dia 21 de maio passado, data em que entrou em vigor.

Leia mais

1 Comentários

11 ideias sobre “Requião entra com Adin contra diplomas Vizivali

  1. Neh

    Boa tarde
    Bem, essa história se desenrola há muito,como todos sabem, e vem prejudicando muitos arrimos de família, gerando um enorme desemprego,afinal,não fui a única prejudicada que perdeu o emprego por causa da falta do diploma…
    Não sei o que o governador quer provocar com essa atitude,mas certamente não está fazendo em prol das crianças que estão em sala de aula,pois bem sabe que esses professores tem capacitação para estarem exercendo sua função(e mal remunerada diga-se de passagem).
    Talvez queira os confetes de ter sido ele quem resolveu o problema e não aceita o fato de que outro político tenha tomado a frente e resolvido algo de tamanha importância …
    Ele parece mesmo ser bem egocêntrico…Acha que o mundo gira ao redor do seu umbigo…que pena…
    Não acredito que essa história se resolva de forma a beneficiar os professores,pois a educação em nosso país não evolui porque o profissional dessa categoria é extremamente desvalorizado.
    E uma sociedade que não valoriza aquele que forma seus futuros governantes,merece por eles ser governada.
    Obrigada por esse pequeno espaço para eu expor minha indignação por toda essa situação.

  2. Arlete

    Bom dia,
    Vejo essa Adin como um ato de briga pessoal do Governador contra o autor da Lei.E ele não vê o quanto está sendo autoritário e prejudicando milhares de pessoas e suas famílias.Todos são paranaenses que fizeram o curso conforme as exigências e não tem culpa nenhuma, estão sendo penalizados injustamente. Penso que a hora é de mobilização contra essa atitude.

  3. dirce

    ate quando vamos ter que esperar o nosso prazo da entrega do certificado ja esta se esgotando nao sei mais o que fazer estou correndo o risco de perder meu emprego por favor nos ajude para que esse pesadelo termine rapido

  4. isabel

    Estou indígnada com este NOSSO gOVERNADOR ALEM DE NÃO NOS AJUDAR NOS PREJUDICA COM NOSSOS TÃO ESPERADODOS DIPLOMAS ESTOU A PONTO DE PERDER MEU EMPREGO COM TUDO QUE JÁ PERDÍ COM MEU SALÁRIO DEFASADO POR FALTA DO DIPLOMA É SÉRIO …SÉRIO … SÉRIO … . É ANGUSTIANTE DEMAIS O QUE SOFREMOS PARA ESTUDAR DEIXAMOS NOSSAS FAMÍLIAS … AS VESES ATÉ DOENTES ESTÁVAMOS LÁ AS PROMAS NOS DEIXAVAMOS ATÉ DOENTES
    DE TANTO ESTUDAR .. PARA AGORA TERMOS UM RESULTADO DESSES … ONDE ESTÁ O CEE ? O MEC ? SÓ OS POLÍTICOS PARA NOS AJUDAR?ISTO ATÉ PODE CAUSAR ATOS SÉRISSIMOS …NÃI É VERDADE?

  5. elizete g

    pensei que ja estava tudo resolvido mais essa ehim como fica os concursosb e nossa atuacao em sala/////////////////////

  6. Cleunice

    Concordo plenamente com nosso amigo logo acima. tambem acho que este nosso governador esta simplesmente querendo aparecer, mas é simplês que tal um boicote de 35 mil professores sem diplomas com familias e amigos sem votar no candidato dele o ano que vem. Afinal já esta mais do que na hora deste cara sair fora da politica só vem prejudicando a classe trabalhadora em cima de mentiras. Vamos nos unir e pedir que a lei seja válida, afinal se nossos Deputados não pudessem votar a nosso favor como ele diz, então ele tambem não esta apto a negar nossos diplomas.
    Fizemos um excelente curso, com um otimo material didático, frequentamos salas de aulas , deixamos nossas familias e agora ele vem e se acha no direito de nos negar algo que lutamos para isto. Quem ele pensa que é, para ele sim é facil sentar naquela cadeira e receber seu salário gordo só porque esta sim “esta ”
    governador, vai estudar e ganhar esta miséria que professor ganha ai sim poderemos discutir de igual para igual.

  7. ericlea

    Eu concordo c/ tds os cometários de vcs meus amigos, esse governador é realmente “um mala sem alças”. pq ele não viu isso antes? é responsável por td que se passa no paraná. E agora entrou de gaiato numa estória que nem entendia e simplesmente ‘vetou” hahaha que piada!!!! ele é loque mesmo. Temos que responsabiliza-lo pelos nossos danos mateiras e até´morais.Quer sair candidato a senador, mas sabe qdo????? 35.000 alunos, mais parentes, amigos, etc.. vão ser totalmente contra. ele vai ser senador dos indios se puder.Nós vamos de Alvaro e Osmar que são mais consciente, pq o Requião não aprova nosso diploma pq certamente tem bronca c/ o Péricles.E por rivalidade politica nós é que sofremos.Afinal, não é de se estranhar, pq ele é o tipico “grosso”.tenho dito.

  8. Elza Aparecida Vieira

    Essa situação tornou-se um pesadelo. Como pode esses políticos brincarem com as pessoas.É um desrespeito muito grande.
    Eu passei no concurso de 2007 e estou preocupada apesar de ter entrado na justiça e estar confiante que no momento em que eu for chamada o meu advogado possa fazer com que eu assuma.
    Um abraço a todos e boa sorte pra nos.

  9. tânia

    Basta de copnversa, é preciso que os que se sentem injustiçados briguem por seus direitos. Precisamos acima de tudo cobrar de quem está próximo a nós como os sindicatos. Ah! e por falar nisso onde estão os sindicalistas ardentes de justiças, que lutam pelos seus? Bom aqui em Londrina acho que estão escondidinhos do frio ou trabalham muito quietinhos pois não percebemos nenhum tipo de manifestação nem do SINPRO ou SINDSERV.

  10. Pedro Izac

    “Esse nosso governador é um caso a parte, ele é assim mesmo, daqui uns dia ele virá com uma proposta salvadora para poder dizer, que foi ele que teve a ideia, mas nós devemos lembrar que nas urnas é que nós vamos vingar-nos do mesmo, se ele ñ nos ajudar, diremos a ele o que nós pensamos a seu respeito na proxima eleiçao, agora esse tal PT tambem é brincadeira, o ministro é indicação do PT e eles ñ dao solucão de nada é para tambem recordar dos mesmos na hora certa. existe uma comunidade no orkut para dar opiniões e relatar alguma coisa a este respeito é nós unirmos e deixar essas pessoas “Loucas e Malfadadas” de lado e ignorar-mos as mesmas e dar-lhe o troco na hora certa (as urnas) e fazer uma camapanha contra esses que estão contra nós…já imaginou 35.000, falando contra é uma grande ameaça..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>