O ex-deputado federal Gustavo Fruet, cobrou na tarde de hoje um posicionamento de seu partido o PSDB, com relação as eleições do ano que vem no que diz respeito a eventuais coligação e deixou em aberto mais uma vez a possibilidade de deixar o ninho tucano.

O ex-parlamentar, que disputou o senado nas eleições do ano passado e que por muito pouco não se elegeu, confirmou que sua saída do PSDB e a filiação em outra sigla realmente podem ocorrer, mesmo porque ele defende candidatura própria a prefeitura da capital, uma proposta que passa longe das atuais pretensões que é tentar a reeleição de Luciano Ducci (PSB). “A gente está discutindo ainda esta questão interna. O PSDB vai ter uma Convenção regional em abril. Deveria acontecer uma Convenção municipal em março mas foi cancelada em Curitiba porque a sucessão aqui, precipitou este debate”.

Fruet foi entrevistado pelo site www.soscomunidade.com.br ,  durante o IV Congresso Nacional de Vereadores em Curitiba, onde ponderou sobre a possibilidade de uma coligação majoritária na disputa pela prefeitura em 2012, o que poderia prejudicar seu atual partido. “Eu entendo que um partido só se consolida disputando uma eleição e a candidatura ao Senado mostrou isso. Começando com um baixo grau de conhecimento da população, faltou  apenas 1,5% de votos para a gente consolidar a vaga, mas mostrou que a eleição é um fator de debate, um momento de reflexão e participação e um partido e lideranças não se criam se não for num processo eleitoral”.

O ex-deputado questionou seu partido sobre a próxima disputa. “O que nós estamos pedindo é que o PSDB defina se tem projeto para as prefeituras e para a capital ou outros interesses é que irão prevalecer” concluiu.

Fruet no momento é a “noiva” política da capital e vem sendo assediado por muitas siglas, entre elas e com conversas adiantadas, o PMDB.