Como vem acontecendo desde o início desta Copa do Mundo, a Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, vai reforçar o transporte coletivo e o atendimento ao trânsito na próxima segunda-feira (28), dia de jogo da seleção brasileira nas oitavas de final.

No transporte coletivo o reforço representará a entrada em operação, nas linhas mais movimentadas, de 350 ônibus a mais a partir das 14h.

No trânsito, a operação especial prevê o bloqueio, a partir das 12h, dos cruzamentos da rua Cândido Lopes com as ruas Ébano Pereira e Ermelino de Leão, no centro da cidade, garantindo maior fluidez ao trânsito e mais tranquilidade aos milhares de curitibanos que têm assistido aos jogos no telão instalado pela Prefeitura na Boca Maldita. Moradores, comerciantes e ônibus e vans de turismo que se dirigirem aos hotéis do entorno terão acesso pelos cruzamentos bloqueados.

Os agentes de trânsito vão orientar motoristas e pedestres com rondas mais concentradas também nas avenidas Batel, Visconde de Guarapuava, Silva Jardim e Cândido de Abreu, e nas ruas Bispo Dom José e Barão do Serro Azul.

Os agentes também reforçarão o monitoramento no quadrilátero formado a partir da avenida Visconde de Guarapuava, seguindo pelas ruas Teixeira Coelho, Martim Afonso, Treze de Maio e Tibagi, retornando à Visconde, trecho tradicionalmente percorrido pelos torcedores após os jogos do Brasil. Outro trajeto tradicional, que também terá reforço na fiscalização do trânsito é formado pelas ruas e avenidas Mariano Torres, Carlos Cavalcanti, Manoel Ribas, Desembargador Motta e Silva Jardim, retornando à rua Mariano Torres.

Durante o jogo, equipes também ficarão de prontidão na sede central da URBS para atender eventuais emergências, saindo para reforçar o atendimento nas ruas cerca de 15 minutos antes do fim do jogo.

A Urbs alerta os torcedores que o transporte de pessoas em carroceria de utilitários é infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira e multa atualmente em R$ 191,54, prevista no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro.