(Arquivo Bem Paraná)

O clima pode ser estável em Curitiba nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10) e as temperaturas podem subir um pouco, chegando aos 25ºC na quinta-feira. A estabilidade atinge todo o Paraná. Mas esta quarta pode ter um pouco de tudo.

Estava previsto que o dia começaria com possibilidade de nevoeiro. O sol aparece pela manhã, mas o dia também deve ter momentos com cobertura de nuvens, como aconteceu ontem. Podem ocorrer chuviscos localizados.

A partir da sexta-feira (11), está prevista a entrada de uma nova frente fria que deve trazer chuva para o Estado. Pela previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), serão pelo menos cinco dias seguidos com tempo instável. Apesar disso, as temperaturas não devem cair muito desta vez, com mínimas entre 16 e 18 graus e máximas de 22 a 25 graus. Depois devem vir novos dias de sol.

Nesta terça-feira (9), a tarde foi com temperaturas agradáveis em grande parte das regiões paranaenses, porém, entre o Oeste e o Noroeste, a tarde ficou abafada com os termômetros chegando aos 30ºC. Também foi um dia de baixa umidade relativa do ar nos municípios do interior.