People S/A – Como foi o início da Alto Giro no mercado paranaense e nacional?
CR
– A Alto Giro começou em Maringá e foi resultado da iniciativa do meu pai, ao lado do meu tio, com a Recco Langerie. Na época eram apenas quatro costureiras. Hoje, 33 anos depois, já estamos com 550 funcionários no total. Durante o período de crescimento, os dois se separaram e, atualmente, atuamos na área fitness e de praia com duas marcas – Alto Giro e New Beach. Procuramos sempre investir e estruturar a empresa frequentemente com tecnologia, com base na experiência do consumidor com o nosso produto. A nossa essência é o make it fun – faça isso de uma forma feliz, já que desde o início queríamos uma marca alegre, que remete-se a momentos felizes e de bem-estar. Isso é visto nas nossas modelos da campanha, na arquitetura da loja, na marca e, principalmente, nos nossos produtos.

People S/A – Qual foi o planejamento para a expansão da marca?
CR
– O nosso processo de expansão foi realizado em duas etapas. A primeira com foco na representação, com 42 representantes espalhados por todo o País, e depois com o varejo. Após 28 anos de atuação, focamos no varejo, com amplo investimento neste processo, e com 18 lojas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Eu mesma fiz um estudo em Londres sobre a questão dos produtos, atuação e começamos a perceber a força que a marca teria no varejo. Tudo foi realizado com muito pé no chão e, agora, estamos investindo no processo de exportação, com oito representantes internacionais, em países como Estados Unidos, Canadá e Austrália, conquistando o público estrangeiro em relação à qualidade dos nossos produtos.

People S/A – Como está o mercado da moda fitness com a crise atual no Brasil?
CR
– Como o meio fitness foi uma das tendências deste ano, este mercado não sofreu baixa no País. Os brasileiros começaram a colocar a saúde em primeiro lugar, na busca por uma vida mais saudável, não só pela estética, mas pela qualidade de vida. A Olimpíada ajudou a aquecer ainda mais este segmente. Nós, por exemplo, criamos uma linha com estampas especiais, que fez muito sucesso. As oportunidades fizeram com o mercado não sentisse muito a crise.

People S/A – Quais são as estratégias de marketing e comunicação utilizadas pelas marcas?
CR
– A companhia conta com vários canais, como o e-commerce, os representantes e as lojas. A gente investe em TV, na internet e em tudo o que atinge o nosso perfil de público e no que mais possa colaborar com o nosso posicionamento da marca. Tivemos a oportunidade de termos a Sabrina Sato e a Giovanna Ewbank como garotas propaganda, que se envolveram até mesmo na produção da campanha e dos produtos.


Confira a entrevista completa no blog People S/A, no portal Bem Paraná.