Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

Festival de Stand-up
Bruna Louise e Maicon Santini se juntam novamente para receber alguns dos principais comediantes da cidade no evento Festival de Humor que acontecerá dias 21 e 22 de setembro (sábado e domingo) no Teatro Lala. Bruna é atualmente a principal comediante mulher da região sul. Tem feito shows por todo Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e recentemente esteve ainda na Rede TV participando do quadro Abafa ao lado de Luciana Gimenez e outros importantes nomes do humor brasileiro. Maicon, ator com treze anos de carreira e mais de 80 espetáculos no currículo, já estrelou vários show de humor e vídeos na internet com seus inúmeros personagens. Recentemente esteve em cartaz com seu show solo durante o festival de Curitiba, o #FicaaDica. Os convidados da dupla, um por dia, também não ficam atrás no quesito humor e diversão. Participarão do Festival de Humor: Emerson Ceará, Serginho Lacerda, Claudinho Castro – o Ahnão e Vitor Hugo.

Serviço:
Festival de humor stand-up
Teatro Lala
Rua 13 de maio 629 – Largo da Ordem
Inf.:
41 32324499 – www.teatrolala.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

Karyme Hass recebe 4 indicações ao Grammy
A cantora paranaense Karyme Hass foi indicada em 4 categorias no Latin Grammy Awards (Grammy Latino). Karyme que vem fazendo um excelente trabalho tem o merecido reconhecimento pelo seu talento. As categorias indicadas são: Melhor Álbum do Ano (por Barra da Saia), Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Samba (Barra da Saia) e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação. O evento, criado em 2000 pela Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas para premiar as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana de cada ano, chega a sua 14ª edição. A premiação acontece no dia 21 de novembro em Las Vegas. 
Quer saber mais? Acesse http://www.karymehass.com

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Destaque Internacional
O recente DVD da Orquestra À Base de Sopro, grupo artístico da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), mereceu destaque internacional no blog escrito por Arnaldo DeSouteiro, produtor brasileiro radicado há décadas em Los Angeles (EUA). O crítico considera o trabalho um dos melhores lançamentos do ano, além de tecer elogios aos instrumentistas e aos brilhantes arranjos de André Mehmari. O texto original pode ser conferido no endereço eletrônico:
http://jazzstation-oblogdearnaldodesouteiros.blogspot.com.br/2013/07/cddvd-set-of-month-orquestra-base-de.html.
Trechos do DVD podem ser apreciados no endereço:
http://www.youtube.com/watch?v=E3UykejjYiA&feature=youtu.be

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

Wikibier 2013
A edição 2013 da grande festa que reúne cervejas especiais, seus produtores e apreciadores já têm data e local confirmados: o Wikibier Festival será realizado no dia 12 de outubro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba. Em sua terceira edição, o evento reunirá mais de 120 rótulos de 40 cervejarias, entre nacionais e internacionais. Shows e gastronomia completam o dia inteiro de festa, que acontece das 11h às 23h. O primeiro lote de ingressos está à venda, a R$ 22, por meio de link no site www.wikibierfestival.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * EXPOSIÇÕES

Mostra coletiva
Está em cartaz no Palacete dos Leões, Espaço Cultural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em Curitiba a exposição Linha da Alma. A exposição, idealizada por grupo de artistas jovens, iniciantes, mesclado com nomes já consagrados, é composta por desenhos de diferentes estilos. A mostra coletiva traz ao público visitante um conjunto de 35 desenhos de 15 artistas diferentes. Izabella Zanchi é curadora e idealizadora da exposição. A exposição Linha da Alma fica aberta até o dia 19 de setembro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30. A entrada é gratuita.

Serviço:
Palacete dos Leões – Avenida João Gualberto, n.º 570, Alto da Glória

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani