bp

A Agência dos correios da cidade de Campo Magro (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi palco de uma ação criminosa na manhã desta sexta-feira (10/04), a atuação rápida do 22º Batalhão de Polícia Militar (22ºBPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), juntamente com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), salvou dois dos funcionários que estavam mantidos como reféns por dois homens armados. Um carro roubado foi recuperado.

Um dos envolvidos reagiu à abordagem e atirou contra os policiais do BOPE, que revidaram o ataque. Ele acabou baleado e entrou em óbito no local, sendo apreendidas duas pistolas de calibres 9mm e ponto 40. O segundo rapaz segue procurado pela polícia.

O crime aconteceu por volta das 8h40 da manhã, quando dois homens armados com pistolas invadiram a agência e roubaram produtos, levando um segurança e uma funcionaria reféns num Ford Ka, de cor prata, pertencente a uma das vítimas. Rapidamente uma equipe da PM foi até o local e iniciou o acompanhamento tático aos fugitivos, que ao chegarem na avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, abandonaram o carro com os reféns e fugiram para um matagal próximo.

“Os suspeitos teriam entrado numa casa e um deles tentou se esconder dentro de um guarda-roupas. Quando os policiais do BOPE deram voz de abordagem, ele atirou e no revide da equipe, acabou baleado entrando em óbito no local”, disse a porta-voz do 22º BPM, tenente Esperança Minervini. As vítimas foram amparadas pelos policiais militares e as armas apreendidas e entregues à delegacia de Campo Magro, para os procedimentos cabíveis.