Divulgação/PT/Melito

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Curitiba, Paulo Opuszka, lançou no sábado (dia 3) sua campanha ao pleito eleitoral deste ano. Com o mote “Partiu fazer a Curitiba que cuida da gente”, a largada foi dada em um evento na Cidade Industrial (CIC).

No berço dos trabalhadores da capital, foram apresentados os candidatos a vereador e também as linhas da campanha do PT: defesa da periferia, das minorias e a luta contra os problemas enfrentados nessas localidades e por essas populações; valorização dos servidores públicos; construção de oportunidades de geração de emprego e renda; defesa do legado do partido e a retomada de um projeto de cidade inclusiva.

Durante o evento, a presidente Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e o presidente do PT Curitiba, Angelo Vanhoni, destacaram a importância do momento em que a eleição acontece. “Essa não é mais uma eleição municipal apenas, ela é diferente. Ela é uma mudança no ciclo político do Brasil. É a primeira eleição que disputaremos sob a égide da destruição do nosso país”, destacou Hoffmann.

Em um cenário como esse, ao qual se somam as crises sanitária e econômica, um dos desafios é resgatar a boa política. “Queremos resgatar a dignidade, a vontade de lutar e a esperança de que a gente pode fazer uma Curitiba mais inclusiva, mais alegre. Uma Curitiba que retome sua história”, declarou Opuszka. Para o candidato, é fundamental que o curitibano e aqueles que adotaram a cidade possam ter oportunidades de escolhas futuras. “Queremos construir uma cidade em que as pessoas tenham a chance de viver mais e melhor, na qual o aumento da riqueza seja possível a todos, em que o acesso ao estudo até depois da faculdade seja ofertado, na qual não haja fome”, ressaltou o candidato.

Clique aqui para ver o vídeo.