O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o primeiro-secretário, deputado Plauto Miró (DEM), se reuniram na terça-feira (21) com os integrantes da Comissão Especial de Concurso (CEC) Sandra Pacheco e Walkiria Wiziack. Ficou definido na reunião que o concurso público para a contratação de servidores para a Casa – o primeiro em 14 anos – deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2014. A última vez que a Casa fez esse tipo de contratação foi em 1999.

A intenção é reduzir o número de cargos comissionados – preenchidos livremente, por indicação – substituindo-os por funcionários concursados. A ideia é oferecer 50 vagas para procurador e técnicos das comissões técnicas permanentes da Casa.

A comissão foi criada no final do ano passado por decisão da Mesa Executiva da Assembleia. É formada por servidores de carreira e tem o papel de planejar, organizar e coordenar o concurso, além de acompanhar a elaboração do edital, a contratação e a fiscalização da instituição responsável pela aplicação da prova. O servidor Fábio José Brante também faz parte da Comissão.

Rossoni pediu total transparência no processo. “O concurso vai encerrar o ciclo da nossa administração. Queremos muita transparência e vamos elaborar um concurso que deverá atender as demandas técnicas da Assembleia.”

O último concurso promovido pela Assembleia foi em junho de 1999, para a função de taquígrafo. Cinco vagas foram abertas e posteriormente preenchidas. Desde então, nenhum procedimento foi feito para a reposição do quadro funcional.