Gerenciar investimentos e estratégias de qualificação e reputação da marca na internet é um dos principais desafios para os executivos que atuam no departamento de marketing de grandes empresas. Para o especialista em Marketing Digital Franc Carreras, que atua pela escola de negócios espanhola Esade, a maneira mais efetiva de posicionamento positivo nas redes sociais é a geração de conteúdo colaborativo. O espanhol estará em Curitiba (PR), nos dias 11 e 12 de julho, para ministrar o Programa de Marketing Digital para executivos, na FAE Centro Universitário, e depois segue para Santa Catarina, nos dias 15 e 16, para realizar o curso na Faculdade FAE Blumenau.
De acordo com Carreras, a tendência mundial no segmento de marketing digital é a utilização do modelo de produção de conteúdo colaborativo crowdsourcing. “É uma maneira de colocar nas mãos da comunidade interessada nos produtos e conceitos de uma empresa ou produto a possibilidade de criar valor para a marca”, explica.
O especialista também defende que, em marketing digital, a produção de conteúdo colaborativo é a chave para a marca pode falar e se tornar o assunto de discussões entre usuários. “Do ponto de vista comercial, esta tendência é muito importante, porque cria conversa em torno da marca”, diz.
Entretanto, Carreras lembra que, para liderar uma estratégia de marketing no ambiente virtual, é preciso que o gestor responsável por este tipo de projeto “pense digital” de maneira natural. “Muitos profissionais precisam de um período de reciclagem, mas o problema é que as necessidades digitais de uma marca não podem esperar e isso exige o aprendizado de todas as possibilidades atuais de marketing digital”, explica.
Serviço
Programa de Marketing Digital para executivos.
Quando:
Curitiba (PR): nos dias 11 e 12 de julho, na FAE Centro Universitário. Rua 24 de Maio, 135 – Centro. Fone: (41) 2105-4884
Blumenau (SC): nos dias 15 e 16 de julho, na Faculdade FAE Blumenau. Rua Santo Antônio, s/n.º – Centro. Fone: (47) 2102-3500;
Inscrições: abertas.
Descrição: O curso é desenvolvido pela escola de negócios espanhola ESADE e ofertado no Brasil pela FAE.
Professor: Franc Carreras, diretor do Programa de Gestão de Marketing Digital na Educação Executiva da Esade Bussines School, na Espanha.
Mais informações: [email protected].