A Câmara Municipal de Curitiba instala, nesta terça-feira (21), às 16 horas, no plenário, a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. Criado por iniciativa do Professor Galdino (PSDB), o grupo também reúne os vereadores Beto Moraes (PSDB), Cacá Pereira (PSDC), Chicarelli (PSDC), Colpani (PSB), Dirceu Moreira (PSL), Jorge Bernardi (PDT), Tico Kuzma (PSB) e Valdemir Soares (PRB).
Segundo um grupo de protetoras independentes, na pauta do evento, o destino da verba de emenda parlamentar, no valor R$ 350 mil, que o vereador Galdino destinou para a Proteção Animal.
Ainda segundo as protetoras, em audiência pública no ano passado, Galdino se comprometeu em utilizar esta verba para castrações e compra de equipamentos para o CRAR (Centro de Referência para animais em risco). Mas a atual gestão municipal estaria propondo uma alteração de rubrica, em virtude do CRAR ter saído dos planos, e sugerindo que a verba seja utilizada para o projeto veterinário mirim e convênio com universidades para atendimento dos animais em risco.
E as protetoras protestam e perguntam. Se o CRAR estava entre os compromissos do plano de governo municipal dá para deixar lado agora depois das eleições?