Direto do Blog da USP.
Campanha incentiva o convívio harmonioso com os cães da Cidade Universitária
Totens com mensagens contra o abandono já estão instalados nas portarias da Cidade Universitária
A Prefeitura do Campus da Capital (PUSP-C) lançou uma nova campanha para inibir o abandono de cães na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (Cuaso) e para definir uma nova política de convivência com os animais. A campanha, desenvolvida em parceria com o Conselho Gestor do Campus, será dividida em três etapas e abordará temas como abandono, respeito, cuidado, amizade e adoção.
Nessa primeira fase da campanha, o objetivo é sensibilizar as pessoas que abandonam seus cães, principalmente quando saem de férias ou quando eles ficam doentes. A segunda fase incentivará a adoção de cães resgatados na Cidade Universitária e que atualmente se encontram no abrigo temporário da PUSP-C. Já a terceira fase abordará a convivência harmoniosa, tanto com os cães de estimação quanto com os cães que vivem na Cuaso.
Além da campanha, a PUSP-C em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e com a ajuda de voluntários, iniciou um trabalho que captura e identifica os animais soltos; analisa seu comportamento; traça um perfil sanitário, que consiste em exames clínicos e laboratoriais; e realiza esterilizações, quando necessário. Ao longo do ano, esse trabalho deverá ser estendido também às demais áreas do campus da Capital.
Para mais informações ou para comunicar ocorrências envolvendo cães, os usuários podem entrar em contato com a Central de Operações da Cuaso pelo telefone: (11) 3091-4222, ou com o Serviço Técnico de Saúde Ambiental PUSP-C pelo e-mail: [email protected]
(Com informações da Divisão de Relações Institucionais da Prefeitura do Campus da Capital)