Direto do Blog da USP.

Campanha incentiva o convívio harmonioso com os cães da Cidade Universitária

Totens com mensagens contra o abandono já estão instalados nas portarias da Cidade Universitária

A Prefeitura do Campus da Capital (PUSP-C) lançou uma nova campanha para inibir o abandono de cães na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (Cuaso) e para definir uma nova política de convivência com os animais. A campanha, desenvolvida em parceria com o Conselho Gestor do Campus, será dividida em três etapas e abordará temas como abandono, respeito, cuidado, amizade e adoção.

Caes.jpg (430×607)
Nessa primeira fase da campanha, o objetivo é sensibilizar as pessoas que abandonam seus cães, principalmente quando saem de férias ou quando eles ficam doentes. A segunda fase incentivará a adoção de cães resgatados na Cidade Universitária e que atualmente se encontram no abrigo temporário da PUSP-C. Já a terceira fase abordará a convivência harmoniosa, tanto com os cães de estimação quanto com os cães que vivem na Cuaso.

 

Além da campanha, a PUSP-C em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e com a ajuda de voluntários, iniciou um trabalho que captura e identifica os animais soltos; analisa seu comportamento; traça um perfil sanitário, que consiste em exames clínicos e laboratoriais; e realiza esterilizações, quando necessário. Ao longo do ano, esse trabalho deverá ser estendido também às demais áreas do campus da Capital.

Abandono_Rel-Cocesp.jpg (2126×1476)

Para mais informações ou para comunicar ocorrências envolvendo cães, os usuários podem entrar em contato com a Central de Operações da Cuaso pelo telefone: (11) 3091-4222, ou com o Serviço Técnico de Saúde Ambiental PUSP-C pelo e-mail: [email protected]
(Com informações da Divisão de Relações Institucionais da Prefeitura do Campus da Capital)