O tema Proteção Animal ganhou espaço na mídia nos últimos tempos. A discussão é importante e ganha ainda mais destaque como plataforma eleitoral de vários candidatos a vereador. 

O Blog Papo Pet traz um perfil de alguns candidatos à vaga na Câmara Municipal de Curitiba. Enfatizo que a ideia é apresentar ao eleitorado quem são estes representantes, em especial, e que cabe ao eleitor pesquisar quem deve ser sua melhor escolha.

Em Curitiba, temos cerca de 700 candidatos disputando o cargo de vereador. Pela apuração do Blog, no mínimo cinco querem assumir uma vaga, especialmente, para se dedicar à causa animal. 

Apresento hoje o Luiz Roberto Gutierrez Monteiro (PSL) da coligação Curitiba sempre na frente. Em breve você conhecerá as candidatas Amine Parucker, Fabiane Rosa, Katia Ditrichi e Patricia Augusta Hetzel Silva.

 

Quem é

Ele é publicitário, tem 52 anos e não se considera um protetor de animais. Por influência da cunhada, esta sim, uma protetora independente, decidiu disputar as eleições. Tem um cachorro adotado, o Leopoldo, um hamster, a Gigliola, além de 37 peixes.

 A escolha

“Aprendi a entender esse mundo através de minha cunhada e observando feiras de adoção, sou consciente do grande problema que estamos para enfrentar caso Curitiba não inicie logo campanhas de castração e posse consciente de animais”, explica. Segundo ele, seu grande projeto nesse sentido é a implantação do 1º Posto de Saúde Animal de Curitiba.

A candidatura

“Decidi me candidatar porque meu filho estudava na APAE até três meses atrás e sempre ajudei na questão de divulgação, voluntariado e desenvolvimento de peças para a instituição. Claro, sem cobrar nada. A APAE está completando 50 anos, em outubro, deste ano e já desenvolvemos a logo alusiva à data, selos de empresa amiga e amigos da APAE e assim por diante”, explica.

Mas me convenceram a lutar por uma causa mais do que justa, assim sendo decidi me candidatar, daí você começa a analisar os problemas que nossa cidade enfrenta, as causas que você tem maior afinidade e bola pra frente…

Desafio

O candidato acredita que em Curitiba há muita coisa a ser feita. “Muitos projetos podem ser elaborados, mas infelizmente pouco se faz, não vou tampar o sol com a peneira, sei que se for eleito vou enfrentar várias barreiras para aprovar projetos, mas sou muito persistente em tudo que me dedico e esse é um desafio que eu vou vencer”, diz.