Se você domina baixar aplicativos no seu celular e gosta de comparar preços antes de comprar vai aprovar a iniciativa do Instituto Curitiba de Informática (ICI), que desenvolveu o Touch Economia. Com ele é possível consultar o menor preço de um determinado produto ou de uma lista de compras de supermercado.

Os preços são os válidos no momento da consulta, e quando o aplicativo cita um determinado supermercado inclui qual loja da rede possui o menor preço. A pesquisa é feita diariamente pela Secretaria Municipal do Abastecimento (Smab), que criou e mantém, desde 1993, o projeto Disque Economia. A diferença de preços pode chegar a 40% entre um mercado e outro, inclusive dentro da mesma rede de supermercados.

Há versões para  iPhone e iPad (iOS) e outra para dispositivos com sistema Google Android. Em breve, será lançada a versão para Windows Phone. Para utilizar o Touch Economia, o cidadão deverá baixar e instalar o aplicativo em aparelho móvel por meio do Google Play (Android) ou pela AppStore (iOS). É possível também ter acesso aos links pelo portal www.passaportecuritiba.org.br, no menu Serviços.

Fonte: Adaptado do portal da Prefeitura de Curitiba