A exposição fotográfica “Realidade Suspensa”, de Edna Froes, reúne uma série de fotos com a novidade que todas elas estão em movimento. Edna explica que para realizar a foto em movimento, são necessários aproximadamente 120 cliques em um período de tempo de poucos segundos. O tratamento da imagem é o tempo mais demorado. Alguns dias de trabalho são necessários para a perfeição do material. As fotos são sobrepostas, uma a uma, para que a parte em movimento pareça o mais natural possível.

As imagens podem ser expostas em sites, telões e TVs em eventos ou até em porta-retratos digitais. A riqueza de detalhes no minucioso trabalho transforma a arte da fotografia em um serviço ainda mais atrativo.

O serviço, intitulado Cinemagrafia, foi idealizado pela fotógrafa norte-americana Jamie Beck e agora chega ao Brasil pelas lentes da curitibana Edna. Foi necessário um ano de aprimoramento até Edna decidir que estava na hora de realizar a exposição, que ocorrerá de 19 a 22 de abril, no hall da ExpoUnimed Curitiba, com entrada gratuita.

Serviço
Exposição “Realidade Suspensa”, de Edna Froes
Dias: 19 a 22 de abril, das 15h às 22 horas.
Local: Hall da ExpoUnimed Curitiba – Universidade Positivo.
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido. Curitiba-PR.
Estacionamento: gratuito.
Entrada: franca.