Ascom/PMP

Na quarta-feira (25), uma equipe de patrulhamento da Guarda Municipal de Pinhais foi solicitada por comerciantes da Avenida Jacob Macanhan para abordar alguns indivíduos que estavam realizando compras em atitudes suspeitas em estabelecimentos comerciais da via. Os suspeitos estavam em um veículo Corsa Sedan, de cor vermelha.

Pelas informações repassadas, a equipe da GM localizou o veículo e abordou as quatro pessoas, sendo duas mulheres e dois homens. O grupo estava com um televisor de 65 polegadas. Ao serem questionados sobre a procedência do televisor, uma das mulheres disse que o aparelho era de sua propriedade e apresentou a carteira de motorista e uma nota fiscal. Ao verificar o documento no sistema, o guarda constatou que ela não era habilitada.

Na sequência, foram solicitados os documentos das demais pessoas para averiguação e nenhum dos dados dos documentos conferia com as informações do sistema. A GM localizou com os indivíduos vários comprovantes de residências, holerites, cartões de créditos, e documentos, que posteriormente foram constatados serem falsos.

Os quatro indivíduos foram encaminhados para delegacia e foi verificado que o veículo estava com o lacre da placa rompido e o número do motor pertencia a outro veículo Corsa, de origem do estado de Santa Catarina. Além disso, um dos homens e uma das mulheres, também tinham mandado de prisão por tráfico de drogas.