vidaadulta

Além de muito usados nas propagandas publicitárias, é praticamente impossível ver um comercial com uma família sem cães e gatos, os bichos de estimação têm nos últimos anos protagonizado vídeos de campanhas de conscientização com foco na saúde humana, tamanha a sua popularidade.

Em Curitiba, no ano passado, o Hospital Nossa Senhora das Graças, contou a história de uma de suas pacientes transplantadas estrelado por sua cachorrinha Vida, da raça golden retriever. A história real gravada com a própria paciente foi contada com o objetivo de despertar na população a importância sobre a doação de órgãos. Confira

Vida_filhote

Somente na capital paranaense, mais da metade da população tem animais de estimação. E mesmo considerando a parcela de quem não tem, fica difícil não prestar a atenção no vídeo protagonizado pela cachorrinha.

Em 2005, baseado em um estudo que revelou que 62% da população brasileira nunca teve suas pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com o laboratório La Roche-Posay iniciaram a campanha Skinchecker para engajar a população sobre a identificação precoce dos sinais de câncer de pele.

Para chamar a atenção dos brasileiros para as novas manchas e sinais espalhadas pelo corpo, foi desenvolvido um vídeo inovador com dálmatas analisando cuidadosamente alguma das manchas em suas peles. O vídeo teve outras versões divulgadas pelo mundo. Assista

2018-01-18 (6)