Filmes

Adaptações cinematográficos de grandes best-sellers é algo bem comum, atualmente. Porém, nos sabemos que, na grande maioria, as versões que vão para o cinema não chegam nem perto da obra literária. (né?)

Confira cinco livros que vão para as telonas ainda neste ano:

share

 O círculo – Dave Eggers  – A obra mostra um futuro muito próximo, em que o autor imagina uma poderosa empresa de tecnologia e as consequências de um mundo em que as informações são cada vez mais vigiadas.
O filme estreia hoje (23) nos cinemas. No elenco, Emma Watson, Tom Hanks, John Bovega e Bill Paxton. A direção ficou por conta de James Ponsoldt.

Confira o trailer:

_________________________________________________________________________________________

It

It: a coisa – Stephen King – A adaptação de uma das obras mais populares de King chega aos cinemas no mês de setembro. A obra conta a história de um grupo de adolescentes de Derry, uma cidadezinha no Maine, que não são muito populares e tem que enfrentar o macabro palhaço Pennywise, depois de uma onda misteriosa desaparecimentos das crianças da região. A direção é de Andrés Muschietti. Bill Skarsgard, Jaeden Lieberher e Finn Wolhard e outros estão no elenco.

Trailer:

_________________________________________________________________________________________

529268.png-c_300_300_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Extraordinário – R. J. Palacio – O livro conta a história de August Pullman, uma criança que nasceu com uma rara síndrome genética, que o deixou com deformidades faciais, e começou a frequentar o quinta ano em uma escola de verdade. No elenco, Jacob Tremblay, Julia Roberts e Owen Wilson. A direção é do Stephen Chbosky. A estreia está prevista para novembro.
Dá uma olhada no trailer:

_________________________________________________________________________________________

torre

O pistoleiro – Col. A Torre Negra Vol. I – Stephen King – Mais uma adaptação do Stephen King vai para as telonas. O livro é o primeiro dos sete volumes da série “A Torre Negra”. O pistoleiro apresenta a personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead e representante de uma linhagem de implacável pistoleiros do Mundo Mèido. Para evitar a completa destruição do seu mundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo que sustenta todo o tempo e espaço. Nos cinemas, a direção fica por conta de Nikolaj Arcel. No elenco, Idris Elba, Matthew McConaughey e Tom Taylor. A previsão de estreia é para o dia 24 de agosto.

Trailer:

_________________________________________________________________________________________
Por lugares incríveis

Por lugares incríveis – Jennifer Niven – A obra conta a história de dois jovens, que despertam a vontade de viver um no outro. Nas telonas, Elle Fanning interpretará Violet, uma das protagonistas. A direção vai para Miguel Arteta. A previsão é para o final de 2017.

Os livros podem ser encontrados na Saraiva.