A Brainbox (Grupo OpusMúltipla) desenvolveu o Projeto e conceito da primeira flagship da Schulz Compressores, maior fabricante de compressores de ar da América Latina. A empresa inaugurou sua primeira loja física em Joinville (SC). A proposta é aprimorar a experiência e o relacionamento dos consumidores com o portfólio da marca, alinhando a estratégia ao conceito B2C.

Flagship da Schulz

“Esta loja possui um VM muito ativo e instrutivo”, diz Zeh Henrique Rodrigues, CEO da Brainbox – Foto: Divulgação.


Entre os diferenciais da loja, destaca-se o Schulz Lab. O espaço é dedicado aos clientes que poderão testar produtos e aprender a manuseá-los. No local também serão promovidas lives, oficinas e workshops com o objetivo de melhorar e estreitar o relacionamento com os clientes. “Ao chegar à loja, os consumidores conseguem ter uma percepção muito clara e rápida do mix de produtos e quais são os adequados para sua atividade”, explica Zeh Henrique Rodrigues, CEO da Brainbox.

O ambiente da flagship é caracterizado pela forte atratividade visual, praticidade de navegação e um “planograma” que facilita a localização interna. Além disso, todos os produtos contêm uma ficha padrão, uma espécie de guia que permite a identificação rápida daquilo que o cliente busca. “Esta loja possui um VM (visual merchandising) muito ativo e instrutivo. Além de toda atratividade, a estratégia de formatação dos espaços também direciona os holofotes à capacidade de venda da equipe de consultoria”, completa Zeh.