“Faça o seu brilho” é tema da campanha da Estácio com a Juliette (Foto: Divulgação)
A Estácio lança sua primeira campanha com a nova parceira da Instituição Juliette Freire – campeã do BBB21 – e que se tornou personalidade com mais de 31 milhões de seguidores no Instagram. Com estratégia omnichanel e criação da Artplan, a ação terá como foco o ingresso à universidade no segundo semestre deste ano, reforçando a assinatura da campanha “Faça seu brilho”, lançada recentemente, além de ressaltar os atributos e condições especiais que a instituição oferece. Para a Estácio, a projeção de Juliette na mídia, bem como sua história de vida, tem muito em comum com os alunos da instituição. Ela estudava e trabalhava para custear seus estudos, é a primeira da família a obter diploma de ensino superior e representa a história de muitos alunos que, mesmo passando por momentos difíceis, continuam firmes em busca dos seus sonhos. Juliette representa uma relação empática, que inspira ao aluno condições ideais para seu ingresso na faculdade.
“Juliette deu match total com a Estácio”, diz o diretor de criação da Artplan, Marcello Noronha (Foto: Divulgação)
Segundo Eduardo Guedes, diretor de marketing da Estácio, Juliette está alinhada ao propósito da instituição de revelar o diamante que existe em cada um dos alunos da Estácio e representa o desafio de conciliar trabalho, estudo e transformar a história da família. “Além de fazer um convite às pessoas a irem atrás dos seus sonhos, mesmo diante do cenário desafiador, a campanha reforça também a qualidade de ensino da instituição e o seu posicionamento como referência em ensino digital e presencial”, completa Eduardo. Para o diretor de criação da Artplan, Marcello Noronha, a identificação desta parceria já estava sendo notada pela equipe da Artplan antes mesmo de saberem que ela seria a vencedora do reality show. O diretor de criação destaca que a história de Juliette deu match total com a da Estácio. “Não queríamos uma celebridade, e sim uma personalidade forte, alguém que hoje tenha reconhecimento pelo seu senso de verdade e transparência. Com a Juliette não tem enrolação ou meio termo. Ela é autêntica, conhecida por seu papo reto e por defender seus ideais. É a cara da marca”, ressalta Marcello. A ação conta com uma estratégia completa, além de vídeos hero para TV, formatos digitais como stories, lives, desafios no TikTok, mídia exterior e outras diversas ações nas redes sociais.