
O Mini Cooper S E Countryman acaba de ganhar nova série limitada no mercado brasileiro. Chamada de Untamed Edition, ela confere um estilo mais off-road ao modelo híbrido, que terá apenas 40 exemplares disponíveis no país pelo valor unitário de R$ 323.390.
Todas as unidades estão disponíveis na cor cinza Momentum Untamed, tonalidade criada exclusivamente para a versão, sempre com teto e retrovisores pretos. O carro também se diferencia pelas rodas de liga leve de 18 polegadas e pelas faixas laterais.
Por dentro, o revestimento em couro Highland Green, outro elemento exclusivo desta série especial, é combinado com costuras contrastantes em azul e verde. O nome “Untamed Edition” está gravado em várias partes da cabine, como tapetes, bancos, painel de instrumentos e soleiras das portas. Nada muda na motorização híbrida do tipo plug-in.
Com isso, o Countryman é movido por um motor 1.5 turbo a gasolina e outro movido a eletricidade, que rende 88 cv e torque instantâneo de 16,8 kgfm. A potência combinada é de 224 cv e o torque chega a 39,2 kgfm.
A transmissão é automática de seis marchas e a tração, integral. Caso opte por rodar no modo 100% elétrico, o SUV chega aos 135 km/h e tem autonomia estimada de 57 km, de acordo com o ciclo europeu (WLTP).
Por ser um híbrido do tipo plug-in, o dono do Mini S E Countryman Untamed Edition poderá recarregar as baterias em estações de recarga ou até em uma tomada convencional.
A lista de itens de série da edição limitada inclui sistema de som Harman Kardon, head-up display, central multimídia com tela tátil de 8,8 polegadas, suporte a Apple CarPlay e GPS, faróis full led direcionais, painel digital, serviço de conectividade com concièrge e chamada de emergência, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, teto solar panorâmico, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e sistema de estacionamento semiautônomo.