O legado deixado pelo músico Fernando Barba, fundador do grupo Barbatuques, uma referência na música corporal brasileira, é o tema do bate- papo que abre a programação da primeira edição do Baticum – Festival de Música Corporal de Curitiba. “A vida Continua Aqui: Legado de Fernando Barba”, no dia 9 de novembro, no canal do projeto no youtube, terá como participantes a médica Renata Ferraz Torres e a musicista Lu Horta, em uma conversa mediada por Andrezza Prodóssimo, idealizadora do festival.
Renata é irmã do músico Fernando Barba, com quem escreveu o livro “A vida começava lá – uma história de repercussão corporal”, contando a história de vida do Barba. Cantora e compositora, Lu Horta é integrante fundadora do Barbatuques, faz direção artística e musical de espetáculos e compõe trilhas sonoras. Na área pedagógica, é professora de canto, de percussão corporal e preparadora vocal.
O Baticum acontece entre 19 e 27 de novembro, e conta com oficinas, palestras e shows em sua programação. Entre os shows estão as performances dos grupos Gumboot Dance Brasil, Barbatuques, e FATO, além do “Baticum Session”, uma jam de improvisação e experimentação coletiva aberta para participação do público.
Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba. Incentivo: Colégio Positivo
O que:“A vida Continua Aqui: Legado de Fernando Barba”: bate- papo do Baticum – Festival de Música Corporal de Curitiba, com Renata Ferraz Torres e Lu Horta.
Quando:9/11/ às 20h.
Onde: Gratuito no canal:
Informações: @festivalbaticum
via assessoria