
É meio esquisito falar de básicos que viram tendência. Mas o fato é que a moda anda estendendo suas bênçãos a peças de todo o dia, talvez em resposta ao consumo desenfreado ou por um acesso de consciência fashion. O fato é que não é in nem esperto ter roupas para aposentar logo na estação seguinte. Vemos, portanto, cada vez mais calças pretas, camisas brancas, camisetas, blazers de cores neutras, calças jeans, camisa jeans virando hits, para compor com uma ou outra tendência um pouco mais específica e diferentona. Esta é a hora e a vez da regata branca.
Sim, isso mesmo, aquela de algodão, em malha canelada, de golinha careca, braços mais cavados, que desce justinha no corpo. Ela faz sucesso de dia de noite, com todas as idades e corpos, de tarde sai para passar na praia junto da bermuda e, de noite, combina com salto alto e uma terceira peça de brilho. Ela vai para o escritório por baixo de um blazer, fica linda com calça jeans e faz bonito com tudo. Não tem muito mistério, afinal, como bom básico que é, ela multiplica mil vezes o que você já tem. Vai com kimono, vai com camisa, vai com blazer, com short, vai com bermuda, saia longa e curta, calça justa e pantalona. A regata branca atualiza looks meio caretas e arruma os mais largados. Em termos de cores, combina superbem no clássico absoluto branco e preto, no monocromático todo em branco ou com outro parecido, como o off white, dá aquela neutralizada numa produção colorida demais.
Tudo isso sem contar que, sendo feita em algodão, deixa o corpo respirar, não marca muito e você consegue encontrar em todo tipo de loja. Pra finalizar, uma dica de styling: aproveite essa golinha careca e coloque uma corrente dourada pra arrematar o look e se jogar na riqueza.



