
“A Fantástica Fábrica de Atrocidade”, espetáculo criado pelo diretor teatral Fernando Ponce, de Maringá, vai fazer parte do Fringe, em abril, com apresentações gratuitas em Curitiba nos dias 2 a 5 de abril.
“A obra interativa propõe através de uma alegoria uma reflexão sobre como lidamos com momentos que pedem senso de coletivo e cautela. Através de uma dança das cadeiras com o público um Narrador sádico (Leonardo Fabiano) conta sobre a sua história tortuosa para se estabelecer num lugar e findar relacionamentos que nunca se concretizam devido à suas características peculiares”, diz a sinopse da peça, que conta com direção de Fernando Ponce e participação musical de Bárbara Bittencourt.
“O espetáculo trata-se de um jogo: o baile das cadeiras. Quem disputa quer vencer. Na vida, por outro lado, quem disputa quer viver. Através de enigmas, fábulas e conversas a peça espelha vivências da nossa realidade. Quais vivências? A resposta dessa pergunta está no desencadeamento de fatos reais narrados por alguém que é obcecado por pessoas e quer a todo custo estar por perto e que com nossa ajuda, vem conquistando seus desejos, fabricando sua vitória e acumulando pontos. O espetáculo, de caráter interativo, convida o público a mergulhar nas diferentes narrativas que nos fez chegar aonde estamos: e todos nós chegamos juntos. Nada disso é real, ou tudo isso é real?
Agenda de apresentação
02/04 – 15:00 – PRAÇA GENERAL OSÓRIO
03/04 – 17:00 – PRAÇA GENEROSO MARQUES
04/04 – 10:30 – PRAÇA SANTOS ANDRADE
05/04 – 11:00 – PRAÇA RUI BARBOSA