Divulgação

A banda Coldplay estará em turnê no país durante o mês de março e fará apresentações em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e também em Curitiba, nos dias 21 e 22 de março no Estádio Couto Pereira, e você que não conseguiu ingresso poderá ainda ganhar um. A Embaixada Britânica no Brasil realiza uma ação online que irá premiar os fãs com ingressos para os shows. Os participantes devem gravar um vídeo mostrando quais são as propostas para neutralizar a pegada de carbono de sua jornada até o estádio. Como os ingressos estão esgotados, pode ser a última chance para os fãs.

Para participar é necessário baixar o aplicativo da banda para calcular a pegada de carbono do seu trajeto até o show e gravar um vídeo, no qual contam como vão neutralizar as emissões geradas durante o deslocamento para o show do Coldplay. As inscrições estarão abertas até 9 de março.

O prêmio

  • 3 pares de ingressos para São Paulo
  • 2 pares de ingressos para Curitiba
  • 3 pares de ingressos para o Rio de Janeiro
  • 1 ano de bicicleta Itaú grátis (em São Paulo e Rio de Janeiro)

O vencedor terá acesso ao Energy Zone, parte da plateia que permite que os fãs gerem energia para o show, por meio de pistas de dança cinéticas e pedalando bicicletas.

Como participar:

As inscrições estarão abertas entre 4 e 9 de março.

Para participar os candidatos devem seguir os seguintes passos:

  1. Baixar o aplicativo do Coldplay para calcular a pegada de carbono do deslocamento até o show. Aplicativo disponível neste link.
  2. Gravar e publicar um vídeo no feed do Instagram com no máximo 1min30s (em português ou inglês), explicando o plano para neutralizar as emissões para chegar até o show. No vídeo, os participantes devem mencionar em qual cidade gostariam de assistir ao show e usar a hashtag #ColdplayNetZeroBrazil. Vídeos sem essas informações não serão considerados.

Para garantir o acesso aos vídeos, as contas do Instagram dos candidatos devem ser públicas. Ao postar os vídeos, os participantes concordam que o material pode ser compartilhado nas redes sociais dos organizadores (Coldplay, Embaixada Britânica e Tembici), bem como em outros veículos de mídia, com a inclusão do devido crédito de autoria.

A data limite para a postagem do vídeo com as informações descritas acima é quinta-feira, dia 09 de março de 2023, às 23h59, horário de Brasília.

As despesas de deslocamento e alojamento são de responsabilidade dos vencedores e não estão incluídas no prêmio.

Processo de seleção:

A Embaixada Britânica no Brasil e a equipe da Tembici selecionarão o vencedor por meio de uma avaliação dos vídeos postados, desde que atendam aos critérios estabelecidos.

Serão considerados os seguintes critérios para avaliação de vídeos no Instagram:

Originalidade: Será avaliada a criatividade narrativa do vídeo; ou seja, a capacidade e a forma como os candidatos explicam seus planos para compensar suas emissões.

Conteúdo: Com base no que o candidato descreve no vídeo, será avaliada a conexão entre os interesses dos participantes e os objetivos da iniciativa. O vencedor do concurso será notificado até 10 de março de 2023 pelas redes sociais.

Após/Durante o show, o vencedor deve publicar um vídeo que mostre como colocou em prática o plano ou partes dele, e marcar @coldplay, @ukinbrazil e @tembici usando a hashtag #ColdplayNetZeroBrazil.

Qualquer dúvida deve ser encaminhada para o e-mail [email protected]

AtividadeDatas
Envio de inscriçõesAté 09 de março
Anúncio dos vencedoresAté 10 de março
ShowsSão Paulo: 17 e 18 de março, Curitiba: 21 e 22 de março, Rio de Janeiro: 25, 26 e 28 de março