Monocromático, porém, a variação de texturas e efeitos enriquece o look (Fotos: Reprodução/Instagram)

Gente é feita para brilhar. Pode ser de dia, competindo com o sol, sob a luz do luar, na balada, na rua, no trabalho, na vida. Deixe de lado a opacidade e se jogue no paetê, nos bordados, no lurex, no tecido metalizados. Use tudo misturado ou deixe o efeito para um detalhe especial – mas use. Se faltar na roupa, jogue em um acessório ou na maquiagem. A vida é curta e é boa, portanto, purpurine-se!

Tempos atrás, naquelas regras que já combinamos por aqui de revogar e esquecer, sugeria-se evitar o brilho de dia. Mas pra que? Sabendo compor direitinho, fica legal brincar com o efeito. Se no seu trabalho os códigos de vestimenta pedem discrição, jogue um sapato ou bolsa metalizados sobre um look convencional. Mas se o seu meio é mais informal, mais criativo, mais alegrinho, não há nada mais festivo que brilhar!

Então, vista logo dourado, prateado ou algum desses metalizados coloridos que são supertendência (dê uma olhada nos couros com este acabamento!!). Ou experimente usar uma peça de paetês junto de outra opaca na mesma cor, fica louco de chique. Outro universo maravilhoso são os bordados em paetês, canutilhos, passamanarias, rebites e afins. Uma peça importante, como uma jaqueta bordada ou um blazer, ou ainda uma bata, faz qualquer look, combina com base neutra e eleva sua produção a um patamar de outra galáxia.