(João Frigério)

A Polícia Militar prendeu uma pessoa suspeita de estar envolvida no assalto a uma agência bancária de Antonina, no litoral paranaense. O assalta foi na madrugada da última segunda-feira, 10 de abril, e a prisão dos suspeito foi confirmada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) nesta manhã de quarta-feira, 12 de abril.

De acordo com a PMPR, a prisão ocorreu em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação resultou de uma operação conjunta das agências locais de inteligência (ALIS) e de equipes militares estaduais do 9º, 17º e 29º Batalhão da Polícia Militar.

O suspeito foi preso no momento que tentava embarcar em um veículo de aplicativo. Ao receber voz de prisão, conforme relato da PMPR, ele reagiu e atirou contra a equipe policial. Houve troca de tiros.

O suspeito foi contido e acionado o socorro médico que o transferiu para um hospital da região. Ele permanece sob escolta policial até que receba alta e seja encaminhado para os procedimentos cabíveis.

Buscas seguem na Serra Mar

As buscas pelos suspeitos de assaltar um banco em Antonina, no litoral do Paraná, entraram no terceiro dia, nesta quarta-feira, 12 de abril. Conforme informações da Polícia Militar (PM), não há prazo para encerramento destes trabalhos.

As equipes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), do 9º e do 17º Batalhão da Polícia Militar, seguem na região de mata às margens da BR-277, na Serra do Mar. Os militares estaduais contam ainda com a ajuda do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Até esta manhã, foram recuperados dois veículos, R$ 175 mil em espécie, cheques, coletes balísticos, malotes e um celular.

Na ação criminosa, quatro assaltantes encapuzados e fortemente armados invadiram a agência bancária no fim do expediente na segunda-feira (10), renderam os vigias e os funcionários e levaram o dinheiro dos caixas. O cofre não foi aberto.

O grupo fugiu em dois veículos pela BR-277 e, na altura do km 42, entraram em confronto com a PM. Eles desceram dos veículos e fugiram pela mata.