Chico no Atlético Nacional (Crédito: Reprodução/atlnacional.com.com)

O Coritiba está tentando a contratação do centroavante brasileiro Francisco da Costa, o Chico, que foi artilheiro do Campeonato Boliviano 2022 e conquistou o título nacional com o Bolívar. O jogador, de 28 anos e 1,84m de altura, pertence ao clube boliviano e tem vínculo até 2026. Em 2023, estava emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia. As informações são do site Premium Sports.

Revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense, Chico nunca chegou a jogar pela equipe principal do Furacão. Foi emprestado para Inter de Lages, Tombense, São José-RS e Operário, sem conseguir se destacar. Depois rodou pelo futebol mexicano, de 2017 a 2020, atuando por Venados, Atlante e Querétaro.

Em 2021, foi comprado pelo equivalente a 441 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões) pelo Sol de América, do Paraguai. Só então viveu sua primeira fase goleadora da carreira, marcando oito gols em 17 jogos.

Em 2022, chegou ao Bolívar e assinou contrato de quatro anos. Foi artilheiro do time na temporada, com 24 gols e 11 assistências em 40 jogos. Na Libertadores, foram três gols em quatro partidas. O jogador foi campeão nacional atuando com o técnico Antonio Carlos Zago, hoje no Coritiba.

Em 2023, Chico acabou emprestado para o Atlético Nacional e não conseguiu se firmar. Atuou apenas 12 vezes (seis como titular) e marcou um gol.