Divulgação/Paraná Clube – Jogadores do Paraná Clube treinam no CT Ninho da Gralha

O Paraná Clube voltou aos treinos presenciais nessa segunda-feira (dia 5) pela manhã, com atividades no seu Centro de Treinamentos, o Ninho da Gralha, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Com mudanças nas restrições relacionadas à Covid-19, o clube voltou a ter autorização para treinar no local.

Por conta dessas restrições, o elenco do Paraná passou os últimos 15 dias treinando em casa, com orientação online dos preparadores físicos. Por ter ficado esse período sem treinos presenciais, o clube pediu à Federação Paranaense de Futebol (FPF) que não agende partidas nos próximos nove dias. O time esperar retornar ao Campeonato Paranaense apenas em 14 de abril (quarta-feira).

No entanto, a FPF não tem atendido esse tipo de soliticação dos clubes. O Athletico, por exemplo, não queria ter atuado no fim de semana, mas acabou enfrentando o FC Cascavel, em Cascavel, no último domingo.

Com isso, a Federação estuda marcar o clássico Paraná Clube x Athletico Paranaense para o próximo sábado (dia 10). Se isso ocorrer, o jogo terá transmissão em TV Aberta, pela Rede Massa. O mando de campo é do Paraná.

Para que a partida ocorra na Vila Capanema, a prefeitura de Curitiba precisa reduzir as restrições relacionadas à pandemia da Covid-19 e liberar jogos na capital. Ou seja, tudo é incerto no calendário do Paraná Clube. Ainda não há informações oficiais por parte da FPF, nem por parte da prefeitura.

ATHLETICO
O Athletico avisou que vai utilizar o time principal nas duas próximas partidas no Campeonato Paranaense. Segundo o head coach Paulo Autuori, a ideia é usar esses jogos ganhar ritmo para a estreia na Copa Sul-Americana. “Nós temos que pensar que estamos próximos da estreia da Sul-Americana. Essa equipe não pode ficar sem jogar e tem que ganhar um mínimo de nível competitivo”, declarou Autuori. A estreia do Athletico na Sul-Americana está prevista para 21 de abril.

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Se a prefeitura de Curitiba não autorizar jogos na capital, o Paraná pode enfrentar o Athletico no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O local já foi palco do jogo entre Coritiba e Paraná Clube em março de 2019, pelo Campeonato Paranaense.

POUCOS JOGOS
Desde o início da temporada 2021, o Paraná disputou três partidas, todas entre 10 e 17 de março. Estreou com derrota na Copa do Brasil, em Cianorte. Em seguida, perdeu para o FC Cascavel e venceu o Toledo. Essas duas partidas foram em Toledo, pelo Paranaense.