Davi Araújo, Wesley Pombo e Cadorini são apresentados pelo Ituano (Crédito: Divulgação/Ituano)

O Ituano, 14º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, anunciou três reforços nessa terça-feira (dia 25). Dois deles estavam no Coritiba. E outro defendeu o Athletico Paranaense em 2022.

O ponta Wesley Pombo, 21 anos, chegou ao Coritiba para o Brasileirão e só disputou uma partida – ficou 49 minutos em campo contra o Cuiabá. Ele tem vínculo com o clube paranaense até 2026 e foi emprestado para o Ituano.

O centroavante Matheus Cadorini, 20 anos, rescindiu o empréstimo com o Coritiba e foi emprestado pelo Internacional para o Ituano.

O tercfeiro reforço do Ituano é o meia Davi Araújo, 24 anos, que jogou o Campeonato Paranaense de 2022 pelo Athletico Paranaense. Ele não tem vínculo com o clube paranaense e estava em 2023 no Akritas Chlorakas, do Chipre.

Cadorini
Cadorini só ficou 63 minutos em campo pelo Coritiba em 2023. Ele entrou como substituto em cinco jogos e não fez gols ou assistências. Sua última partida foi em março – contra o Criciúma, pela Copa do Brasil.

O jogador chegou ao Coritiba em agosto de 2022. Atuou em sete jogos e marcou dois gols pelo Coxa no ano passado.

Formado na base do Internacional, foi o artilheiro da equipe gaúcha no conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021, marcando nove gols em 17 partidas daquela campanha. Em 2021, foi promovido ao profissional do Inter pelo técnico Diego Aguirre. Marcou dois no Brasileirão 2021, mesmo tendo ficado apenas 189 minutos em campo. Ele tem vínculo com a equipe gaúcha até dezembro de 2024.

Wesley
O ponta Wesley ‘Pombo’ Moreira foi vice-campeão gaúcho com o Caxias. Ele atuou em nove jogos e marcou dois gols em 2023.

Revelado na base do Grêmio, ele chegou à seleção brasileira sub-15 em 2017. Foi convocado para o Torneio Nike, e atuou nos duelos contra Holanda e Estados Unidos. Só ficou de fora da partida contra a Inglaterra.

Em 2022, Wesley defendeu o Grêmio no Brasileirão de Aspirantes e somou quatro gols em 17 jogos. No início do ano, chegou a atuar em três partidas do estadual pelo clube gaúcho e, em seguida, acabou emprestado para o CRB, para a disputa da Série B. No entanto, foi pouco usado pelo clube alagoano e só ficou 70 minutos em campo (cinco jogos como substituto).

Em 2021 e em 2022, o ponta acabou se destacando na Copa FGF (Sub-23), com seis gols em 13 jogos, na soma das duas edições.

Davi Araújo
O meia Davi Araújo surgiu no Mamoré e passou por Paracatu, Real Brasília e Botafogo antes de chegar ao Athletico, em 2022. Disputou 12 jogos, marcou três gols e fez uma assistência pelo Furacão no Campeonato Paranaense 2022.