
O Coritiba contratou o lateral-direito Hayner, 27 anos, que se destacou pelo Atlético-GO na Copa Sul-Americana de 2022. O jogador estava no Dnipro, da Ucrânia, desde janeiro, emprestado pelo Azuriz, de Pato Branco. Ele ainda tem vínculo com a equipe do Interior do Paraná e chega por empréstimo para o time da capital.
Hayner foi um dos destaques do Atlético-GO na Copa Sul-Americana 2022. O time caiu nas semifinais, nos pênaltis, diante do São Paulo. Ele terminou a competição com nota média 7,13 no ranking Sofascore – foi o 8º melhor jogador da equipe.
Antes, Hayner se destacou também pelo Cuiabá, na Série B de 2020, com nota média 7,06 – foi um dos cinco melhores da equipe na competição.
Revelado no Bahia, o lateral passou por Náutico, Paysandu, Novorizontino, Louletano (Portugal), Cuiabá, Azuriz, Sport, Atlético-GO e Dnipro.
Experiência na Ucrânia
Hayner chegou ao Dnipro em janeiro, no meio da temporada 2022/23. Participou da campanha do vice-campeonato nacional – só ficou atrás do Shakhtar Donetsk. Atuou em 17 partidas (seis como titular). Atuou pela última vez em 4 de junho.
Elenco
O Coritiba conta com Natanael (21 anos) e Diogo Batista (19 anos) para a lateral-direita. Diogo vem sendo usado também como extremo (meia-ponta) pelo técnico Thiago Kosloski.
Reforços nessa janela de transferências
O Coritiba já contratou oito reforços na janela de transferências de julho. Além de Rayner, trouxe os volantes Fransérgio (Bordeaux-FRA) e Sebastian Gómez (Atlético Nacional-COL), o zagueiro Reynaldo (Cruzeiro), o centroavante Edu (ex-Cruzeiro e Brusque), o ponta Maurício Garcez (ex-CSKA Sofia-BUL e Brusque), o centroavante/ponta Diogo Oliveira (Pumas UNAM-MEX) e o ponta Lucas Barbosa (ex-Santos).