
Considerado o maior serial killer do mundo, com um total de 193 vítimas confirmadas em seu “currículo”, o assassino colombiano Luis Alfredo Garavito pode deixar a prisão em breve.
Conhecido como A Besta (“La Bestia”, em espanhol), ele está preso desde 1998 e foi condenado a mais de 1.800 anos de prisão.
No entanto, segundo o jornal britânico Daily Star, o assassino em série poderia ser beneficiado por seu bom comportamento e, dessa forma, ganhar a liberdade em breve.
É que na Colômbia a pena máxima é de 40 anos de prisão e, como a liberdade condicional pode ser solicitada após o cumprimento de pelo menos 25 anos da pena, Garavito ficaria elegível para o benefício.
O assassino foi preso em1999, inicialmente por estupro, mas outros crimes foram sendo descobertos na sequência e ao longo dos anos o criminoso acabou confessando 193 assassinatos, todos envolvendo crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos.
Acredita-se, contudo, que ele tenha feito ainda mais vítimas do que realmente admitiu até aqui. E autoridades colombianas esperam justamente que o esclarecimento desses crimes ainda não solucionados possam aumentar a estadia do serial killer na cadeia.