Divulgação PF

Um grupo criminoso que aplicou golpes em clientes da Caixa Econômica Federal, em Curitiba, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta manhã de terça-feira, 29 de agosto.

Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão em endereços da capital e de municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O valor que os suspeitos adquiriram com os golpes não foram divulgados pela polícia, nem quantos clientes foram afetados.

As investigações apontam que o grupo obtinha dados sigilosos de contas bancárias de clientes como número de conta, senha e outros. As informações eram repassadas a outros integrantes do grupo para que realizassem saques e transferências.

Os investigados podem responder por crimes de furto qualificado, com pena máxima de 8 anos de reclusão, associação criminosa, com pena máxima de três anos de reclusão, e lavagem de dinheiro, com pena máxima de dez anos de reclusão.