O zagueiro Thiago Dombroski
O zagueiro Thiago Dombroski (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba ganhou um reforço para a zaga para a próxima partida pelo Brasileirão, contra o Bahia, na quinta-feira (14). Trata-se de Thiago Dombroski, que estava de saída para o Brugge, da Bélgica. A negociação não evoluiu e sua reintegração dá um refresco ao time, que tinha apenas duas opções disponíveis para o setor.

Além de Dombroski, que foi reintegrado ao elenco após ficar de fora por quatro rodadas, o Coritiba contava apenas com Henrique e com Maurício Antônio para o jogo contra o Bahia. Maurício Antônio, recém contratado, ainda nem estreou pela equipe.

Os outros zagueiros do elenco estão fora de combate. Jean Pedroso, que tem passagem pela seleção sub-20, está com uma lesão muscular. Thalisson Gabriel também está machucado. Reynaldo sofreu uma fratura no antebraço. E Kuscevic está a serviço da seleção do Chile. Este último ainda pode retornar em tempo de enfrentar o Bahia, mas não é uma possibilidade garantida. O Chile enfrenta a Colômbia no dia 12, às 22h30, em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. A partida contra os baianos é no dia 14, às 20 horas.

Além deles, o Coritiba ainda usou Bruno Viana e Vilar na zaga durante o Brasileirão. Bruno Viana foi negociado com o futebol do Oriente Médio e Vilar retornou ao Maringá.