Fabio Dias / PCPR

Em duas operações distintas, dois homens foram presos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta segunda-feira (25) na cidade de Castro (região dos Campos Gerais do Paraná). Ambos são suspeitos de estupros de crianças “familiares”: um deles teria abusado sexualmente da filha de 10 anos e outro, da cunhada de 13 anos.

No primeiro caso, a Polícia Civil prendeu um homem de 43 anos que já havia sido condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a filha. Os abusos sexuais aconteceram em 2009. Na época, a vítima tinha 10 anos. O indivíduo foi condenado a nove anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

“Visando satisfazer sua lascívia, constrangeu a filha a praticar com ele atos libidinosos diversos da conjunção carnal, aproveitando-se da condição de vulnerabilidade da vítima”, afirma a delegada da PCPR Renata Batista.

O outro caso é de um homem de 27 anos por estupro de vulnerável praticado contra a irmã da companheira, de 13 anos. A delegada Renata Batista explica que o suspeito praticou o crime contra a vítima na madrugada desta segunda-feira (25), na região de Catanduvas, área rural de Carambeí, e evadiu-se para Castro. A adolescente relatou o fato para mãe, que acionou a delegacia da PCPR do município.

“Diante das informações, nossa equipe de policiais civis realizou diligências ininterruptas no sentido de localizar e prender o indivíduo ainda em flagrante. A união de esforços e atuação em conjunto com a Guarda Municipal de Castro, gerou uma resposta rápida e efetiva no presente caso”, afirma a delegada.